quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Nossos Antepassados querem ser úteis a Deus

Nossos Antepassados querem ser úteis a Deus 

Meishu-Sama ensinou que um dos caminhos para se fazer Difusão Mundial é começar pela agricultura natural. Quando se entende bem seu mecanismo de cuidar e respeitar o solo para se ter uma boa colheita, consegue-se também perceber a verdade da natureza. Dessa forma, fica mais fácil a compreensão da Filosofia de Meishu-Sama. 

Falando nisso, na semana que vem, estou partindo para a África para visitar Angola e Moçambique. O objetivo dessa viagem é participar do lançamento da pedra fundamental da primeira escola da Agricultura Natural no continente africano. Hoje, na África, mais de 27 mil Famílias já fazem a horta caseira com base nos ensinamentos de Meishu-Sama. E agora, com a construção dessa escola, queremos formar milhares de instrutores para ensinar a técnica agra florestal a todos os países africanos. 

Nosso desejo é levar a Salvação a toda África por meio da Agricultura Natural, erradicando a miséria, a doença e o conflito e ensinando cada família a se tornar auto-sustentável. Visamos igualmente o reflorestamento e á preservação do meio ambiente. Esse é o melhor meio de transmitir o Evangelho da Salvação de Meishu-Sama na África. Bem, estamos no mês de agosto e vamos começar nossa preparação para o Culto dos Antepassados em todo o Brasil. 

Nidai-Sama nos ensinou que um ponto importante que precisamos entender é que nossos antepassados não conseguem se elevar no Mundo espiritual, por si mesmos. Eles precisam de apoio de seus descendentes, que vivem no Mundo Material. E os antepassados sabem que, se os descendentes somarem méritos, sendo úteis a Deus, todos se tornará felizes. Assim eles nos enviam mensagens para que possamos despertar o mais rápido possível para esta verdade. E algumas vezes, essas mensagens vêm na forma de purificação na família. Outro dia, estava conversando com minha irmã mais velha, que é pedagoga. Durante toda sua vida, ela se dedicou á educação de crianças na cidade de Nagoya. Nessa conversa, ela me disse: Quando eu olho para você, fico feliz que você tenha seguido os passos do papai, e feito Difusão Mundial, sendo muito útil a Deus. 

“Olhe para mim, eu criei uma escola, trabalhei 50 anos como Pedagoga, e foi só isso acho que não fui tão útil a Deus, como você e papai, para merecer a felicidade que sinto hoje”. Então, eu disse a ela Eu não penso assim, não! Como Pedagoga, por longo tempo, você foi muito útil a Deus na formação de muitas pessoas. Mas olha você também foi muito útil na Obra Divina de Meishu-Sama, viu? Quando você era criança e teve Leucemia, papai pegou você no colo e a levou aos melhores Hospitais de Tóquio. Todos os médicos a desenganaram e ninguém deram esperança de cura. Até que então, um amigo do papai, sabendo desse problema, disse: Se você quiser, vou te levar para conhecer um grande Mestre chamado Mokiti Okada, que está curando qualquer tipo de doenças. Você quer tentar? Ele aceitou e foi conhecer Meishu-Sama. Nesse primeiro encontro, papão recebeu muitas orientações de Meishu-Sama e recebeu o Ohikari. 

Então, ele voltou para casa e ministrou muito johrei em você. Foi aí que aconteceu o milagre, você ficou curada de Leucemia e está bem até hoje, não é? Papai ficou impressionado com a força do johrei que ministrou e decidiu largar tudo e se tornar um discípulo de Meishu-Sama. Eu segui seus passos, tornei-me Ministro e fui para o Brasil fazer Difusão Pioneira. Logo no início da Difusão no Rio de Janeiro, trouxeram uma menina chamada Lucinha, que também tinha Leucemia e já tinha sido desenganada pelos médicos. Falaram que ela só tinha três meses de vida. Então, eu contei aos pais da menina que você ganhou o milagre da cura da Leucemia só com o johrei. Com isso, eles também decidiram confiar no johrei. 

Depois de dois meses recebendo johrei intensamente, a Lucinha ficou totalmente curada. Foi um grande milagre, que ficou conhecido em todo Brasil, porque saiu na Revista “O Cruzeiro”, que era muito famoso na época, com isso, muitos pessoas conheceram johrei. Além disso, todos os membros e freqüentadores que presenciaram o milagre ganharam mais confiança no johrei e aprenderam bastante sobre o processo de purificação. Isso também criou grande motivação em todos os pioneiros para difundir o johrei no Brasil e no Mundo. 

Graças á sua purificação de Leucemia, não só nossa família, mas muitas outras também tiveram a felicidade de se ligar a Meishu-Sama. Isso criou uma grande onda de expansão da Obra Divina, não só no Japão como no mundo inteiro. Por isso, você foi muito útil a Deus e a Meishu-Sama. Depois que expliquei tudo isso a minha irmã ela me disse: “Puxa vida! Será que eu fui tão útil assim?” E eu falei: “Foi sim! Sua purificação foi muito importante na Difusão Mundial”. Acredito que a purificação da minha irmã foi uma manifestação do desejo profundo dos meus antepassados em querer servir na Obra divina, pois foi graças a ela que meu pai e nossa família se ligaram a Meishu-Sama. Portanto, eu concluo que a missão de todas as famílias é concretizar a vontade dos seus antepassados de se tornarem úteis a Deus. 

Muitos dos senhores também tiveram a permissão de se ligar a Meishu-Sama devido a alguma purificação de doença, pobreza ou conflito, não foi? Eu pergunto: Será que todos se lembram da purificação que os levou a conhecer a igreja e ensinou os senhores a se tornarem úteis a Deus para mudar suas vidas? Se conseguirem agradecer aquela purificação, vão poder agradecer qualquer problema que tiverem hoje ou que poderá surgir mais tarde. Assim, conseguirão aceitar a purificação como amor de Deus e como mensagem dos Antepassados para despertarem para a importância da missão. Outra pergunta: Será que os senhores se lembram do primeiro johrei que receberam? Acho que todos sentem gratidão por aquela pessoa que encaminhou os senhores á igreja. Que ministrou o primeiro johrei não é? 

Se hoje sentimos alegria por conhecer Meishu-Sama, é porque lá atrás, existiu alguém que nos encaminhou, atendeu-nos, ministrou-nos johrei e se tornou o número um da nossa felicidade, não é? Contudo, será que cada um de nós está procurando tornar-se também o número um da felicidade de alguém, encaminhando, atendendo e ministrando johrei? Não sabemos o tamanho da Obra Divina que vai se apresentar depois de ministrarmos o primeiro johrei a alguém ou de encaminharmos uma pessoa até o Johrei Center. 

Se aquele amigo do meu pai não tivesse falado sobre o johrei, minha família não teria conhecido Meishu-Sama e certamente, eu não estaria aqui hoje. Por essa razão a partir de hoje até o Culto dos Antepassados, procurem ficar atentos, pois vão encontrar alguma pessoa sofrendo, esperando a Salvação. Na verdade, o sofrimento dessa pessoa é a manifestação da Vontade dos Antepassados dela, querendo que você estenda a mão da salvação, para tornar esse descendente útil a Deus. Se conseguirem ministrar johrei a essa pessoa, encaminhando-a para serem úteis a Deus, os antepassados dela ficarão muito felizes. 

Será que os senhores conseguem encaminhar pelo menos uma pessoa a tornar-se útil a Deus até o Culto dos Antepassados? Conseguem? Com essa decisão, seus antepassados também vão ficar muito felizes e, como todo amor, vão trabalhar junto com os senhores! 



Muito Obrigado e Boa Missão a Todos!



(Palestra do Revmo. Tetsuo Watanabe – Presidente Mundial da IMM)
Solo Sagrado de Guarapiranga – São Paulo/SP.
Em: 07/08/2011
Fonte: Revista IZUNOME
N. 44 / Agosto /2011













        




Nenhum comentário:

Postar um comentário