segunda-feira, 15 de outubro de 2012

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (JAPÃO)



Bom dia a todos!

Meu nome é Maria Kazuko Itakura Hashimoto. Conheço a Igreja Messiânica Mundial desde os meus 10 anos de idade, mas só vim a me tornar membro há oito anos. Hoje, gostaria de relatar aos senhores, a experiência que eu vivi recentemente, através de um exame médico. No mês de julho deste ano, fiz um exame de mamografia gratuito, concedido pela prefeitura. Mais ou menos 2 semanas após fazer o exame, recebi o resultado e constatei que havia algo de estranho no meu seio direito. Câncer! Foi a primeira coisa que me veio em mente. Fiquei desesperada e muito assustada! Quando o meu filho retornou do serviço, ligou para o Ministro e eu expliquei o que havia acontecido. Em seguida, ele me orientou que fizesse a Oração Amatsu Norito todos os dias pela manhã, e, de noite, a Oração Zenguen Zanji e que também recebesse Johrei intensivo. Ao receber as orientações, comecei a praticá-las obedientemente, recebendo Johrei intensivo todos os dias através do meu filho e da minha nora. 

Na segunda feira, já estávamos de férias. Então, fui ao Hospital Municipal de Toyohashi para fazer novos exames. Fiz novamente a mamografia, mas, também me foi solicitado um exame de raios-X e uma ultra-sonografia. Foi então confirmado pelos exames que eu tinha realmente uma mancha branca, de aproximadamente um cm, e que a possibilidade de ser um câncer era de 70%. 

Diante deste resultado, tive que fazer uma curetagem do líquido desta mancha, para saber se este era benigno ou maligno. O médico então me foi bem sincero e direto, me dizendo que se o resultado fosse maligno, eu teria que fazer um MRI (Exame de Ressonância Magnética), pois, também não podia descartar a hipótese de já estar espalhado pelo meu corpo todo. O problema é que o resultado só iria sair na próxima segunda-feira, ou seja, uma semana depois. 

Diante de tudo isso, fiquei nervosa, comecei a tremer e a sentir meu coração cada vez mais acelerado. O médico, percebendo que o meu estado emocional ficara bastante abalado, tentou me acalmar dizendo para não me preocupar porque hoje em dia já existe cura para câncer, uma vez que ainda esta no início. Mesmo assim, saí do consultório médico inconformada. Estava assustada e muito preocupada com a hipótese de que aquela mancha já poderia estar espalhada pelo meu corpo. Achava que já não havia mais solução! Liguei para o Ministro responsável e relatei tudo o que o médico havia me falado, ao que ele me disse para não me preocupar e continuar seguindo as suas orientações. 

Aproveitando o feriado de agosto, vim algumas vezes ao Johrei Center, recebi Johrei do Ministro e também de alguns membros que aqui estavam dedicando. Tive também nesta mesma semana, a permissão de poder dedicar no Solo Sagrado de Atami, na Outorga de Ohikari dos Estudantes, a convite de dois membros. Fiquei muito feliz de poder, pela primeira vez, dedicar no Solo Sagrado de Atami e de representar toda a minha família, juntamente com todos os meus antepassados. Na semana seguinte, fui ao hospital para saber o resultado do exame, mas, novamente, tive de fazer uma curetagem do líquido, com uma agulha bem mais grossa que a anterior, pois, a agulha que utilizaram da vez passada era muito fina e os resultados daquele exame não conseguiram detectar nada. Pediram-me então para que eu retornasse na semana seguinte, me deixando novamente apavorada e preocupada. 

Retornando para casa, me lembrei de uma conversa que eu tive com o Ministro, após o Culto Mensal de Gratidão do mês de agosto, onde, enquanto escrevia-me uma mensagem com o que eu deveria imaginar durante o recebimento do Johrei, ele me disse haver sentido, naquele instante, que os meus antepassados estavam muito felizes. Ao lembrar-me de tal fato, fiquei mais tranqüila e senti em meu peito uma enorme gratidão por estar sendo utilizada por Deus. 

Fizemos, então, em família, uma Oração de Entrega a Deus, com o sentimento de que todos os antepassados ligados aquela purificação fossem conduzidos por Meishu-Sama ao Paraíso e que todos eles recebessem a permissão de serem perdoados, purificados, salvos e renascidos como verdadeiros Filhos do Sopro Deus. Agradecemos também a permissão que todos nós estávamos tendo de poder ser utilizados pelo Supremo Deus na Obra Divina. No dia marcado, retornei ao hospital e, para a minha surpresa, o médico disse para não me preocupar porque não era nada grave. Por mais que a mancha ainda continue, sinto-me muito feliz e aliviada por saber que dos 70% de chance de ser câncer que o doutor havia confirmado, hoje nada mais é do que apenas uma mancha. Eu e minha família tivemos a grande permissão de participar do Culto Mensal de Gratidão em Atami no dia 1 de setembro. Assim, pudemos fazer a Oração de agradecimento perante o Altar do Solo Sagrado, junto com a carta de agradecimento a Deus e ao Messias Meishu-Sama, e com o Donativo de Gratidão Especial de esforço máximo pela graça recebida. 

Agradeço do fundo do coração ao Supremo Deus e a Meishu-Sama por seu amor para comigo, ao Ministro pelas orientações, atenção e carinho, à minha família e a todos os senhores que me apoiaram e me deram forças. 


Meishu-Sama, Arigatou Gozaimasu! 

Muito Obrigado a todos! 

Maria Kazuko Itakura Hashimoto 

Johrei Center Eikoh Hamamatsu/Japão
Hamamatsu, 09 de setembro de 2012.







EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (ÁFRICA)



Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Moçambique no dia 16 de Novembro de 2011, atraída pelas flores ao passar em frente ao portão. Desde 1998, padecia de tensão alta, que se manifestava através de dores de cabeça fortes e constantes; sentia o meu lado esquerdo paralisado e não conseguia fazer certos movimentos. Sofria também com maus sonhos. Quase toda a noite sonhava com cobras ou que estava a afogar-me em alto mar com um homem me perseguindo. Outra coisa que acontecia freqüentemente em minha vida era que sempre que arranjava um emprego, trabalhava por pouco tempo e era mandada embora sem justa causa ou desistisse sem um motivo aparente. Além disso, toda vez que tentava fazer algum negócio, não obtinha bons resultados e, devido aos insucessos, acabava acumulando dívidas. Como não conseguia pagá-las, vivia sempre pressionada. Até que certa vez chegou a levar a minha filha e me ameaçar de morte como forma de me obrigar a pagar as dívidas. 

Para além desse sofrimento, passava por intensos conflitos com os meus familiares, porque eles diziam que eu era a causa de todo o sofrimento da família. Chegaram até a mandar-me embora de casa, dizendo que eu tinha de obedecer a vontade dos espíritos da família, ficando internada na casa de um curandeiro para tirar o curso de curandeirismo, pois todos os curandeiros que consultamos até então diziam que, para a minha vida melhorar, eu tinha que ser curandeiro e ter a minha própria palhota para fazer os trabalhos. Devido a esta situação, cheguei a ser internada por três anos na casa de três curandeiros diferentes, onde vivi momentos infernais, sendo muito maltratada. 

Com todo este sofrimento, freqüentemente sentia vontade de me suicidar. Certo dia comprou veneno com a intenção de quando chegar em casa me suicidar junto com os meus filhos, pensando que assim evitaria que eles ficassem a sofrer. 

Depois de comprar o veneno, precisava encontrar-me com alguém numa escolinha. Porém, antes de falar com a tal pessoa, vi as flores pelo portão da Igreja e decidi entrar para saber se estavam à venda, porque naquele momento senti forte vontade de adquiri-las. Quando entrei para perguntar, deparei-me com um antigo colega de escola, com quem conversei. Ele falou-me da Igreja e disse que ali eu encontraria a salvação. 

Nesse dia, senti um grande alívio que já não tinha há bastante tempo. Senti-me tão bem que quando voltei para casa esqueci me suicidar junto com os meus filhos. No dia seguinte, as pessoas a quem devia pressionaram-me tanto que decidi ir à Igreja, onde recebi Johrei e fiz a Prática do Sonen. Com o recebimento do terceiro Johrei, as pessoas pararam de me ligar. Continuei a receber Johrei sem muita preocupação e fui orientada a cumprir com as práticas básicas: receber 10 Johrei por dia, cultuar os meus antepassados, manter a Flor de Luz em casa e distribui-la, fazer o donativo diário e o dízimo, dedicar na limpeza do banheiro, encaminhar pessoas e fazer a horta caseira. 

Ao cumpri-las, tive algumas dificuldades, particularmente ao distribuir flores e encaminhar pessoas, porém esforcei em colocar as orientações em prática. Com uma semana de freqüência, comecei a purificar, sendo que as pessoas a quem devia pressionaram-me ainda mais. Fui orientada sobre a purificação e a importância de agradecê-la. Agradeci e continuei a dedicar. 
Após três semanas de freqüência à Igreja, comecei a notar mudanças em minha vida. Algumas pessoas que me pressionavam por causa das dívidas telefonaram-me dizendo que eu já não precisava mais pagá-las; outras me deram um prazo indeterminado para o pagamento. Assim, consegui saldar grande parte das dívidas e também ganhei a permissão de começar a trabalhar. 

A tensão alta, a paralisia no lado esquerdo e os maus sonhos passaram por completo. Atualmente, durmo tranquilamente, gozo de plena saúde, profunda paz de espírito e ganhei a esperança de viver, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama. Desta forma, fiz o meu donativo de agradecimento pelas graças recebidas e me tornei membro no dia 23 de Dezembro 2011 para contribuir na salvação das outras pessoas. 



Apesar das mudanças em minha vida e da freqüência à Igreja, o conflito familiar persistia porque os meus familiares não aceitavam a Igreja, o Johrei e muito menos a flor. Chegaram até a destruir a minha horta caseira por duas vezes, alegando que a Igreja era bastante supersticiosa. Diante desta purificação agradeci e intensifiquei a marcha à casa dos freqüentadores, debruçando-me na sua dor e sofrimento. Também tomei a decisão de peregrinar ao terreno de Marracuene. Assim o fiz com o Sonen de contribuir para a salvação dos antepassados que se manifestavam através do conflito familiar pelo qual eu passava. 

No dia em que fui, passei toda a manhã no terreno de Marracuene a dedicar nas hortas, mexendo na terra, fiz a Prática do Sonen e o meu donativo de gratidão pela purificação. Voltando para casa, durante a noite sonhei com duas tias a agradecer a minha dedicação no terreno e a dizer que jamais eu devia deixar de peregrinar ao terreno de Marracuene, pois caso contrário eu sentiria o que é ficar presa no caixão por vários anos, como elas estavam antes de serem salvas. 

A partir desse dia, ganhei mais força para dedicar e pedi profundamente ao Messias Meishu-Sama que eu conseguisse encaminhar minha família. No culto mensal passado, um irmão ofereceu-se para ir a minha casa fazer assistência religiosa. Sem receio, aceitei, entregando tudo nas mãos de Deus. Os meus familiares receberam a assistência religiosa de bom grado, juntos limpamos a minha casa, o prédio e colocamos Flores de Luz. Após a limpeza profunda, naturalmente, os meus familiares aceitaram receber Johrei e a Flor de Luz. Foi desta forma que eles despertaram, parando de falar mal da Igreja. Agora diariamente exigem que eu lhes ministre Johrei e ofereça a flor. Pelas graças recebidas, fiz o meu donativo de gratidão. 

Com esta experiência, aprendi que Meishu-Sama é realmente o Messias esperado pela humanidade e quando já não temos mais esperança de viver, Ele nos tira do fundo do poço. Aprendi também que o terreno de Marracuene é realmente um Solo Sagrado. 

O meu compromisso é participar na formação dos 100 mil membros convictos em África e encaminhar o maior número possível de pessoas à salvação. Já me cadastrei, encaminhei seis pessoas, cuido de duas casas e tenho uma horta caseira. Agradeço ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama por conduzirem-me ao caminho da salvação. 


Muito obrigada! 

Olga Américo Macovele 

Junho/ 2012 
Johrei Center: Igreja Messiânica Mundial de Moçambique 
África




Nenhum comentário:

Postar um comentário