sexta-feira, 10 de agosto de 2012

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (JAPÃO)




Bom Dia a Todos!


Meu nome é Elisa Shimizu. Sou membro da Igreja Messiânica Mundial há 8 anos e dedico no Johrei Center Eikoh Hamamatsu.Hoje, gostaria de compartilhar com os senhores algumas das muitas graças que Deus e Meishu-Sama me concederam.
A primeira delas é com relação à leitura dos Ensinamentos de Meishu-Sama. Há alguns anos, participei de um aprimoramento proferido pelo Reverendo que era o nosso Chefe de Área, no Johrei Center Hamamatsu. Um dos pontos que ele salientou foi a importância da leitura dos Ensinamentos em voz alta, (Fazendo o uso do espírito das palavras faladas), durante trinta minutos diariamente. Ele garantiu que se todos fizessem esta pratica durante um mês, o destino dos praticantes iria tomar um novo rumo.
Nesta época eu estava sofrendo com problemas na vista. Estava com cataratas e estas estavam crescendo, fazendo com que minha visão fosse enfraquecendo muito. Quando eu tentava ler algum livro ou revista, logo desistia, pois a minha vista embaçava, o que me deixava bastante irritada.
Naquele ano, no exame médico anual da fabrica aonde trabalhava fui alertada a procurar um especialista, mas, eu não dei ouvidos àquela recomendação médica. Não queria usar óculos de maneira alguma. Voltei para a casa após o aprimoramento com o Reverendo e fiquei pensando em sua orientação. Pensei muito em minha vista que também não estava nada bem, mas, fiquei muito curiosa para saber o que poderia acontecer se fizesse a leitura de Ensinamentos como o Reverendo havia orientado. Em momento algum pensei na possibilidade de acontecer um milagre com meus olhos.

Comecei então a ler os Ensinamentos diariamente. Acordava uma hora mais cedo todos os dias para isso. Não passou nem duas semanas e precisei pregar um botão na blusa do meu uniforme. Com a agulha e a linha na mão, comecei a procurar um passador de linhas para facilitar na hora de colocar o fio no buraco da agulha. Mas como não o encontrava e já estava quase na hora de ir para o trabalho, pensei na possibilidade de faze isso sem o uso do passador. Quando fixei os olhos no buraco da agulha, foi grande a minha surpresa. Eu estava enxergando o buraco da agulha e a linha sem nenhuma dificuldade.
Durante o dia, já no trabalho, fiquei a refletir sobre o que acontecera, sobre o fato de estar enxergando novamente sem dificuldades. Observei que, durante os últimos dias minha vista realmente já não estava mais ficando embaçada, mesmo quando estava lendo os Ensinamentos. Isso fez com que eu sentisse uma alegria muito grande. 

Pensei em como materializar a minha gratidão ao Messias Meishu-Sama pela graça que tinha recebido e, assim, tomei a firme decisão de fazer um donativo de gratidão especial de esforço máximo, oferecendo o equivalente ao salário de um mês de trabalho. Após receber o pagamento, tive a permissão de materializar a minha gratidão ao Messias Meishu-Sama por essa maravilhosa graça recebida. Foi grande a minha alegria quando no ano seguinte, ao fazer o exame medico da fabrica foi constatado que a minha visão estava Perfeita.A seguir, gostaria de contar uma experiência que vivi no mês de abril passado, durante o feriado de golden week, que esta relacionada com a Prática do Sonen de encaminhamento e com a gratidão.

Havia mais ou menos três meses que eu estava sentindo dores na região dos rins, lia a prática do sonen achando que era o suficiente. Sempre me vinha na lembrança alguma coisa relacionada a minha finada mãe, que este ano completou 23 anos no Mundo Espiritual. As dores foram aumentando gradativamente e, nos últimos dez dias, já não conseguia ter um sono tranqüilo. Acordava no meio da noite sentindo fortes dores e amanhecia com muito inchaço no corpo inteiro. Lembrei-me da minha mãe que partiu para o mundo espiritual com insuficiência renal crônica.
Eu não queria procurar um hospital, mas as dores continuavam a aumentar. Já estava evitando conversar com as pessoas, pois, enquanto conversava, fazia cara feia devido as dores, causando má impressão.

Certo dia, estava no Johrei Center e recebi Johrei com um Assessor. Logo após encerrar o Johrei ele me perguntou se estava tudo bem. Eu respondi que não, falei sobre as dores que estava sentindo e, durante a conversa, lembrei-me que minha mãe e minha avó sofriam com dores nos rins. 
Nesse momento, o missionário me perguntou se eu estava fazendo a Prática do Sonen. Respondi que sim, ao que ele me questionou a forma como eu estava praticando. Então, chegamos à conclusão de que eu não estava fazendo corretamente a Pratica do Sonen e sim, estava apenas realizando a sua leitura, como mera forma, em busca da resolução de um problema, e não da verdadeira salvação. 

Assim, fizemos o reconhecimento do verdadeiro significado da Pratica do Sonen e da importância de materializar o donativo de gratidão pela salvação dos antepassados que estão se manifestando através das nossas purificações. Em seguida, fizemos junta a Prática do Sonen. No dia seguinte, após o Culto matinal do meu lar, recebi um telefonema do Assessor que queria saber se eu estava passando bem. Como eu havia piorado e já estava até começando a pensar em procurar um medico, ele me orientou que fizesse a prática do Sonen nominal e individualmente para a meu avô, para a minha mãe e, em seguida, para todos os antepassados ligados a esta purificação, sem me esquecer de fazer o donativo de gratidão pela salvação de cada um deles, colocando o máximo de esforço. Ao desligar o telefone, comecei a fazer um mitamamigaki com o sentimento de que minha mãe recebesse Luz no Mundo Espiritual e, durante essa prática, lembrei-me também da minha avó.
Terminando o mitamamigaki, peguei uma folha de papel e escrevi o seguinte: “Messias Meishu-Sama, Salvador da humanidade. Peço que perdoe, purifique e salve meus antepassados que se manifestam em meu corpo com as dores que sinto nos rins”. Em seguida escrevi o nome da minha mãe, depois o nome da minha avó e, por ultimo, de todos os antepassados ligados a mim e que sofrem com essas dores. Coloquei minha assinatura e coloquei junto o meu donativo de gratidão. Levei em um sambo para o Altar e entoei a Oração Amatsu Norito. Na pausa silenciosa, fiz a Prática do Sonen para a minha mãe, para a minha avó e para os outros antepassados. Ao termino desta, o telefone tocou e era novamente o assessor perguntando se eu já havia feito ou não a Pratica do Sonen. Disse que sim e, nesse instante percebi que as fortes dores que estava sentindo já não existiam mais. Elas haviam desaparecido por completo. Foi instantâneo!

Senti uma profunda gratidão naquele momento pela permissão que meus antepassados tiveram de manifestar seus sofrimentos em mim e, finalmente terem sido encaminhados para a salvação no Mundo Espiritual. Como essa gratidão estava latente em meu coração, tive o desejo de materializar um donativo especial de gratidão com meu esforço máximo ao Messias Meishu-Sama pela bênção que recebemos. Fui até o Johrei Center e, diante do Altar o materializei com muita alegria. Essa alegria continua viva dentro de mim até o dia de hoje.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus antepassados por esta grande permissão.

Muito Obrigada.

Elisa Shimizu

Johrei Center Eikoh Hamamatsu
Japão – 02/06/2012
Centro de Aprimoramento de Iwata/Japão




EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (JAPÃO)


Eu acredito que Meishu-Sama é o Messias, o nosso salvador!


Chamo-me Takeo Yamane. Tenho 66 anos de idade e moro no Japão há 21 anos. Sou membro e, há alguns meses eu dedico no Johrei Center Eikoh Hamamatsu.

Gostaria de relatar aos senhores, uma maravilhosa experiência que vivi recentemente, sobre um grande milagre a mim concedido por Deus e Meishu Sama.
Por volta de 1965, quando eu tinha 19 anos, morava num sitio localizado na cidade de Santo Andre, juntamente com meu pai, minha mãe e mais dois irmãos. Nós cultivávamos verduras para serem comercializadas na feira.
Nossa casa era feita com uma mistura de madeira com barro, e se localizava bem próxima à petroquímica, por isso, era rodeada de torres de alta tensão, o que atraia muitos raios. Sempre que chovia era um “Deus nos acuda!” Sentíamos, muito medo. Certo dia começou uma tempestade com chuva intensa e ventos muito fortes, acompanhados de trovoadas e relâmpagos. Sempre que chovia as paredes ficavam úmidas e o piso alagado.
Toda a minha família se encontrava no interior de nossa casa, aguardando a tempestade passar e, eu estava sentado no sofá quando, de repente, ouço um estrondo ensurdecedor e vejo um clarão como um flash. Percebi uma espécie de faísca saindo dos meus pés, que se encontravam sobre o piso molhado. Tão logo constatei que estava recebendo uma descarga elétrica, de um raio que havia caído próximo a nossa casa.


Não me lembro de nenhuma sensação ou reação em mim naquele momento em que fui atingido. Mas minha mãe, que também recebera a descarga elétrica, ficou desacordada em torno de 2 horas.Achei estranhos alguns fatos que ocorreram decorrentes dessa descarga. Por exemplo, os parafusos que fixavam objetos como cadeiras, sofás, mesas, etc. e os pregos que fixavam as caixas de madeira utilizadas para transportar legumes e verduras, todos saltaram como se estivessem sido arrancadas e queimadas.
Todas as batatas que estavam armazenadas no depósito haviam se estragado, ou seja, os efeitos causados pela queda do raio nos objetos e coisas materiais foram bem visíveis. Mas em nós, seres humanos, com exceção de minha mãe que ficou desacordada, não ocorreram nada fora do normal, naquele dia.

Só no dia seguinte, na hora do banho, notei que haviam nascido três pelotas bem grandes em minhas costas, na altura dos ombros. Pouco tempo depois, iniciaram nesta região, dores agudas e muito intensas, hora tinha a sensação de estar esticando os nervos e hora a sensação de estar espetando algo pontiagudo, continuo. Às vezes, sentia vontade de arrancar aquela parte do meu corpo de tanta dor que sentia, e isso se repetia todos os dias. À noite, para dormir, era outro tormento, pois acordava várias vezes. Devido às dores, já não sabia mais o que era ter uma noite de descanso. Com o tempo isso foi influenciando até mesmo em minha personalidade, fazendo com que eu me tornasse uma pessoa nervosa, tensa e negativa.

Devido à minha característica pessoal, à minha formação, e ao conceito machista que sempre tive, nunca fui de falar ou demonstrar esse meu sofrimento. Busquei ajuda na medicina, acupuntura, massagistas, etc., mas foi tudo em vão, as dores persistiam e acabei me resignando, achando não haver mais solução.

Logo depois que me casei, fui encaminhado pela minha esposa, cuja família era Messiânica e, assim, tornei-me membro da Igreja em 1983. Nessa época, dedicávamos bastante na ministração de Johrei, pois passávamos boa parte do dia na unidade a que pertencíamos, e me sentia muito bem. Embora fosse do meu jeito, sempre acreditei em Deus, nos antepassados e na reencarnação.

Vim ao Japão em 1991, acho que como a maioria dos senhores, com o objetivo de melhorar as condições financeiras e, pela falta de informações, pela carga horária intensa de trabalho e outros fatores mais, acabei me afastando das dedicações, até do Johrei e de Meishu- Sama.
Há mais ou menos 4 anos, quando morei em Fukuroi, conheci um membro que me conduziu até o Johrei Center daquela cidade. Foi assim que voltei então a freqüentar a Igreja. Logo depois, me mudei para Iwata e passei a ir com mais freqüência à Igreja.
Há mais ou menos sete meses, um missionário começou a freqüentar o meu lar nos finais de semana, com o objetivo de ministrar-me Johrei. Juntamente com outros membros, começamos a nos reunir em sua residência e a fazer reunião no lar. Iniciávamos com Oração, ministrávamos Johrei, estudávamos os Ensinamentos, assistíamos aos vídeos da Igreja e finalizávamos com mesa redonda, relatando sobre o nosso desenvolvimento espiritual no dia a dia. Desde então, por afinidade passei a freqüentar o Johrei Center Eikoh Hamamatsu, onde me foi permitido a dedicar ajudando nos plantões aos sábados. Fui entrevistado pelo Ministro responsável, relatei a ele meus sofrimentos e recebi sua orientação, a qual segue obediente mente.
Certo dia, o missionário percebeu em minhas atitudes algo que não condizia com minha natureza e me perguntou, porque eu era tão nervoso. Ele me disse que isso estava fazendo muito mal para mim mesmo. Assim, muito emocionado, eu acabei me desabafando e contei a ele tudo que se passara comigo durante os últimos 47 anos. Disse-lhe também que ainda sofria muito.

Ele me citou vários exemplos de redentores, como Jesus Cristo e as vítimas do tsunami, e me disse que vim a este mundo para fazer a redenção dos pecados de toda minha linhagem familiar e, principalmente, das minhas máculas acumuladas nas vidas passadas.

Disse-me, ainda, que agora precisaria encaminhar todos os antepassados ligados a essa purificação para Meishu-Sama, para que juntamente comigo, possam ser perdoados, purificados, salvos e renascidos como verdadeiros filhos de Deus, e recebermos a permissão de dedicarmos na Obra Divina. Mas que a salvação ocorreria quando materializasse a minha sincera gratidão.
Também, que seria muito importante o Sonen de salvar os antepassados e não apenas de me livrar da dor. Pediu-me para que na hora de fazer a Prática do Sonen eu não a lesse apenas, mas sim, que antes lembrasse que a dor que estava sentindo não era apenas minha. Neste dia, fizemos juntos a Pratica do Sonen e encaminhamos os sofrimentos de vários antepassados. Foi impressionante, pois, no instante em que fizemos já comecei a sentir certo alívio. Não estava acreditando no que estava acontecendo, parecia um sonho que estava vivendo.

Como me disse para encaminhar os numerosos antepassados sofredores, venho até hoje praticando todas as manhãs e noites.Hoje, já não sinto mais aquelas dores. Sinto uma imensa alegria e gratidão a Deus e Meishu-Sama por ter me concedido esse grande milagre. Pareço ter saído de um pesadelo que durou 47 anos.Consegui um novo emprego e não vejo a hora de receber o meu primeiro salário para poder materializar através do donativo essa imensa gratidão que sinto por ter ganhado uma vida nova, por ter me tirado daquela consciência adormecida que tinha e me tornando uma pessoa um pouco melhor.

Hoje eu acredito que Meishu-Sama é o Messias, o nosso salvador. E acredito também que somos representantes de nossos antepassados, e que eles se manifestam através de nossas purificações. Sei que tenho muitas dívidas com Deus, e mesmo me esforçando o resto da vida, servindo, não seria o suficiente para saldá-las.

Por isso, me comprometo a me empenhar o Máximo daqui para frente, como forma de retribuir a esse milagre que me foi concedido, levando alegria para muitas pessoas através do Johrei!


Meishu-Sama muito obrigado, O Senhor é o Messias!


Takeo Yamane

Johrei Center Eikoh Hamamatsu
25/03/2012 – Japão






Nenhum comentário:

Postar um comentário