segunda-feira, 4 de junho de 2012

Os Seres Humanos são a Casa de Deus


Os Seres Humanos são a Casa de Deus 


Com imenso e profundo respeito, digo-lhes que o único e Supremo Deus – que é a vida eterna – outorgou a vida a todos os seres criados por Ele. Deus é o Pai das nossas vidas. Seguindo Seu propósito, juntamente com tudo o que existe no universo, é nutrido por suas bênçãos e energia e fomos unidos a Meishu-Sama, que renasceu como Messias – verdadeiro fi lho de Deus – para que também possamos nascer novamente. Agradecendo profundamente por isso, expresso minha mais sincera saudação pelo ano-novo. 

Já se passaram 10 meses desde o grande terremoto que ocorreu no nordeste do Japão. Caminhamos para a recuperação desta região, mas ainda existem muitas pessoas que vivem seu dia a dia repleto de dificuldades e insegurança. Além disso, tivemos muitas calamidades em todo o mundo, como as grandes enchentes na Tailândia. Dentro desta situação, fiquei extremamente emocionado com a postura de todos os messiânicos que, acreditando em Meishu-Sama e não perdendo o sentimento de gratidão, mantiveram-se firmes, esforçaram-se para seguir em frente com alegria, ajudando e incentivando uns aos outros. Essa postura levou paz e esperança àqueles que estavam ao seu redor. 

Em qualquer circunstância, Meishu-Sama está sempre junto dos senhores, protegendo-os e apoiando-os. Meishu-Sama é quem mais os conhece. Ele está dentro do coração de cada um dos senhores, confortando-os e encorajando-os. Precisamos, pois, acreditar em seu grandioso amor, recebendo-o plenamente para que possamos compartilhá-lo com muitas pessoas. Meishu-Sama afirmou que Deus é Luz. Em 1935, quando instituiu nossa Igreja, ele fez uma palestra intitulada “A Construção do Mundo da Grandiosa Luz”. Por meio de expressões como “Mundo da Grandiosa Luz”, ele anunciou o surgimento da “Grande Luz”, em outras palavras, o aparecimento da “luz espiritual do Sol”. Ele afirmou também que “as pessoas que escutarem estas palavras e abrirem docilmente suas portas, serão imediatamente banhadas pela Luz e salvas”. E completou: “Basta abrir as janelas do coração”. 

No princípio, estávamos no Paraíso radiante da grandiosa Luz e brilhávamos intensamente. Além disso, servíamos nele com Meishu-Sama. Essa Luz, juntamente com Meishu-Sama, continua presente até hoje dentro de nós, preenchendo toda nossa consciência, que mistura o Bem e o Mal. Ela ilumina e clareia nossos sentimentos mais sombrios e perturbados que se nos alojam mais obscuros recônditos de nossos corações, como a preocupação e a lamúria. Deus a tudo observa e está nos perdoando, nos purificando e nos recebendo no Mundo da Luz. Onde quer que estejamos esta Luz e Meishu-Sama continuarão brilhando dentro de nós. Não será por este motivo que, mesmo estando aqui na Terra, os senhores conseguem servir em consonância com o Paraíso?Agora é o momento de retornarmos à nossa origem, o Paraíso, de abrirmos bem as janelas dos nossos corações e, no centro dele, recebermos Meishu-Sama. E ainda, considerando esta luz como a Luz da Salvação, vamos ser úteis à divina obra de transmiti-la a muitas pessoas. Neste ano, serão concluídas as obras de restauração do Palácio de Cristal, no Solo Sagrado de Atami, e de ampliação da Vila Primavera-Outono (Shunju-an), no Solo Sagrado de Kyoto, que incluiu uma sala para cerimônia de chá. 

Meishu-Sama construiu os Solos Sagrados para que pessoas do mundo todo neles pudessem se reunir, viver momentos alegres, descansar e, ao mesmo tempo, voltar seus sentimentos e sua mente para o Paraíso invisível aos nossos olhos. Ele desejava que as pessoas se elevassem a ponto de seus corações se comunicarem com Deus. Para corresponder a este desejo de Meishu - Sama, os senhores vêm se dedicando com toda sinceridade para manter e ampliar a beleza os Solos Sagrados, edificando, inclusive, novas construções. Acredito que Meishu-Sama deve estar muito feliz com tudo isso. E para que essa alegria de Meishu-Sama se torne a nossa alegria e a de muitas pessoas, vamos continuar servindo cada vez mais na Obra Divina de construção de Solos Sagrados. 

Todo Solo Sagrado possui em seu centro um templo, ou seja, uma “casa de Deus”. Meishu-Sama afirmou que os seres humanos são a casa de Deus. Dessa maneira, recebemos d’Ele a vida para O servirmos como Sua própria morada. Sendo assim, vamos agradecer a permissão de estarmos sendo vivificados como modelos de Paraíso no qual, por intermédio de Meishu-Sama, receberemos Deus na “casa” construída em nosso coração. Que, assim como as ondas concêntricas formadas pela pedrinha que cai no lago, possamos servir com sentimento renovado à expansão da divina obra de salvação, que conduz muitas pessoas de volta ao Paraíso. Encerro esta saudação orando para que, durante todo este ano, as bênçãos e a Luz do Supremo Deus – que se encontra junto a Meishu-Sama – possam ser compartilhadas com a humanidade e todos os demais seres por intermédio dos senhores. 


Muito Obrigado 



“Todo Solo Sagrado possui em seu centro um Templo, ou seja, uma “Casa de Deus”. 
Meishu-Sama afirmou que os seres humanos são a Casa de Deus. Dessa maneira, 
Recebemos “dele a vida para O servirmos como sua própria morada.” 



Saudação de Ano-Novo Líder Espiritual da IMM - Kyoshu-Sama - 1º de janeiro de 2012 
Orientação / Yoiti Okada- Líder Espiritual da Igreja Messiânica Mundial. 

Fonte: Revista Izunome
N.49 - Janeiro /2012 – São Paulo/SP.
Igreja Messiânica Mundial do Brasil
www.messianica.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário