sexta-feira, 15 de junho de 2012

O Dia do Nascimento do Paraíso na Terra


Significado do Culto do Paraíso Terrestre 


Na madrugada do Dia 15 de junho de 1931, Meishu-Sama escalou o Monte Nokoguiri, localizado na província de Chiba, Japão. Ao nascer do sol, junto com a comitiva de trinta pessoas que o acompanhavam, entoou a oração Amatsu-Norito e percebeu a revelação sobre a grande mudança que se iniciava, a partir daquele momento, no Mundo Espiritual. A esta mudança denominou Transição da Noite para o Dia.
O nome “Culto do Paraíso Terrestre”, entretanto, remonta ao Culto Comemorativo da Conclusão do Paraíso Terrestre de Hakone, a Terra Divina, realizado por Meishu-Sama, em 15 de junho de 1953. Sobre o significado da conclusão dessa obra, ele no deixou as seguintes palavras: “O fato de a Terra Divina ter ficado pronta significa que ficou pronto também o primeiro modelo do Paraíso Terrestre. Este modelo se ampliará gradualmente e, quando alcançar o âmbito mundial, o Paraíso Terrestre se concretizará” e ainda”, como a conclusão do Paraíso Terrestre da Terra Divina simboliza o próprio nascimento do Paraíso na Terra, creio que , por se tratar de um dos eventos mais auspiciosos ocorridos desde o início dos tempos, este dia será comemorado mundialmente por toda a eternidade.

Por “isso, é provável que, futuramente, o Dia 15 de junho venha a se tornar o Dia do Culto de nascimento do Paraíso Terrestre”. Portanto, esta é a origem do nome do Culto do Paraíso Terrestre. Neste dia, além da Revelação Divina sobre a transição da Noite para o Dia, podemos comemorar o nascimento do Paraíso na Terra, que apesar de pequenino, traz em si a missão de servir como modelo a partir do qual o Paraíso se estenderá ao mundo todo. Neste dia, agradecemos ainda a permissão de participar da divina obra de construção do Paraíso Terrestre, buscando tornar-nos um modelo de ser humano paradisíaco e empenhando-nos na concretização e na ampliação dos modelos do Paraíso Terrestre.  

Fatos importantes para a Obra Divina ocorridos no Dia 15 de Junho 

1931 – Revelação sobre a Transição da Era da Noite para a Era do Dia no Mundo Espiritual.
1950 – Meishu-Sama alcança o Estado de União com Deus.
1951 – Durante a cerimônia de inauguração das ampliações do Nikkoden, em Hakone, Meishu-Sama comemorou, pela primeira vez, 15 de Junho, pois da parte de Deus, havia uma razão especial para isso: Daquela data em diante, o “Dia” estava começando a raiar no Mundo Material também.
1952 – Abertura do Museu de Arte de Hakone, que representou a conclusão da 1. Etapa do Protótipo do Paraíso Terrestre da Terra Divina.
1953 – Culto Comemorativo da Conclusão do Paraíso Terrestre de Hakone, a Terra Divina.
1954 – Cerimônia de Comemoração Provisória da Vinda do Messias, em Atami.


Extraído: Livro Luz do Oriente – (Biografia de Meishu-Sama)






Fonte: Revista Izunome
N.53/Maio/2012/ São Paulo/SP.
Igreja Messiânica Mundial do Brasil
Site: www.messianica.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário