segunda-feira, 5 de março de 2012

REIKI

Reiki 




Dr. Mikao Ussui foi quem nos trouxe esta técnica. Ele era estudioso de manuscritos antigos, e procurava entender as estórias de curas milagrosas, que lhe contavam. Em busca de uma resposta em como usar o Reiki, decidiu subir o Monte Kuriyama e passou 21 dias meditando em jejum. No último dia, Dr. Ussui obteve uma resposta através de uma luz divina. Após descer o Monte Kuriyama, ele passou pela periferia e lá curou muitas pessoas. 

Ele passou os seus ensinamentos para o Dr. Chujiro Hayashi, um médico da Marinha Imperial, que depois montou uma clínica de Reiki em Tokyo para pessoas que necessitavam de cura. Dr. Hayashi, dividiu em etapas os ensinamentos do Reiki que lhe foi passado, assim facilitando o ensinamento e o aprendizado. Foi em busca de uma cura para o câncer que a Sra. Hawayio Takata conheceu a clínica do Dr. Hayashi. 

Antes do Dr. Hayashi morrer, ele passou os ensinamentos da técnica do Reiki para Sra. Takata, mais tarde formando se mestra da técnica Reiki. A Sra. Takata abriu uma clínica de Reiki no Hawai onde formou 22 mestres. 

O Reiki está mudando e se desenvolvendo a cada dia, desde o tempo de Mikao Ussui, Chujiro Hayashi e Hawayo Takata. As pessoas estão conhecendo e tendo mais acesso à essa técnica maravilhosa de cura pelas mãos. A origem do Reiki precisa ser honrada, e ao mesmo tempo respeitando as mudanças do mundo, das pessoas e do planeta Terra. 

O que é o Reiki? 


Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”. O Reiki não é uma religião e nem uma crença. Ele abre novos caminhos para experiência espiritual e o aprendizado. Para receber a técnica do Reiki, a pessoa precisa passar por uma iniciação feita por um Metre de Reiki. Essa iniciação é feita pela imposição das mãos em forma de uma concha, visualizando símbolos (secretos) entrando no corpo da pessoa. 

Em uma iniciação a pessoa que vai receber o Reiki, fica em uma posição confortável, com a coluna reta para facilitar a absorção de energias. Geralmente durante as sessões muitos mestres de Reiki preferem ficar em silêncio para facilitar a conecção com seus mestres, seres superiores e outras energias. As posições são variadas trabalhadas atrás da cabeça e na frente. A duração de uma iniciação pode levar de uma hora a uma hora e meia, variando de mestre para mestre. Após esta iniciação a pessoa não precisa passar novamente por este processo para melhorar ou recuperar os seus canais de energia. A pessoa passa por uma grandiosa transformação, se tornando diferenciada das outras. Esta transformação permanece por toda a vida. 



Uma vez que você foi iniciado, a energia do Reiki é então, encaminhado através do corpo num passo correspondente à aquele que é necessário para a cura. O corpo humano ou animal, radia calor e energia. Essa energia é a força da vida chamada CH'I. O que cura é a energia do Cosmos (Ki ou CH'I) que é direcionada pelas mãos do praticante. A palavra CH'I quer dizer "ar, respiração, vento, essência vital, energia ativa do universo..." CH'I ou KI é também a força vital da Terra, dos planetas, das estrelas, dos céus e das fontes de energia que afetam os corpos com a energia KI. A energia que sai das mãos do praticante de Reiki, é uma energia transformadora, trazendo o KI da Terra e dos Céus para dentro do corpo humano e animal. Na energia vital do Reiki, a pessoa que está sendo inicializada, fica com todos os canais de energia abertos e limpos de obstruções pela inicialização do Reiki. Na prática do reiki, não há transmissão de nenhuma energia pessoal. 


Fonte:( www.mistico.com/p/reiki/ )









TUDO É POSSÍVEL QUANDO SE TEM FÉ 

“O sucesso e a realização de um sonho começam na mente. É preciso acreditar no impossível e lutar para alcançá-lo. Isso só é fácil para quem tem Fé.” 

Como já escrevi anteriormente, para quem coloca objetivo de ir ao Solo Sagrado do Japão, começam a aparecer obstáculos. Porém se superados com a prática da fé e do sonen (pensamento) correto, nasce o milagre. Assim foi o caso de uma jovem que acompanhei. Ela foi uma das últimas pessoas a se inscrever para fazer parte de uma Caravana ao Japão e, assim que isso aconteceu, começaram as suas purificações. 

Na mesma semana, ela perdeu o emprego, o que deu início a uma complicada purificação financeira, pois, por mais que procurasse, não conseguia outro de forma alguma. Três meses após o início dos aprimoramentos, todos os Caravanistas foram convocados para ir á Igreja de Brasília. Nesta viagem, vinte por cento da quantia que levava desapareceu. A situação “financeira dela piorava a olhos vistos”, pois além de estar desempregada, era sócia num consultório psicológico (ela é psicóloga) que estava sem pacientes, sendo preciso cobrir mensalmente gastos elevados. Com isso, o seu dinheiro acabou totalmente, e ela passou a depender da ajuda dos pais e avós. 

Finalmente foi chamada a uma empresa, submetida a uma dinâmica de grupo e muito elogiada. Marcou o dia da entrevista. Nesse dia, levantou cedo e foi á igreja participar da oração matinal e pedir permissão a Deus e Meishu-Sama para fazer a entrevista. Voltou para casa para se vestir, e chegando lá, foi informada que sua mãe tinha sofrido um acidente e seria submetida a uma intervenção cirúrgica... Acabou não podendo ir á entrevista. Com a operação de mãe, por três meses ela assumiu toda a casa e os afazeres domésticos. E ainda sofreu um assalto, onde lhe levaram o pouco dinheiro que tinha. Mas graças á proteção divina não lhe fizeram mal maior. 

Parecia que nada dava certo para ela. Eu a orientava que tudo aquilo era uma purificação do seu espírito, que precisava aguentar firme e que colocassem nas mãos de Meishu-Sama as suas chances de ir ao Solo Sagrado. Eu mesmo cheguei a duvidar de que ela conseguisse. Os avôs, que moravam na mesma casa, foram hospitalizados, e ela chegou ao ponto de não ter dinheiro nem para condução. Cada vez mais, ficava constrangida de pedir tudo aos pais. Quando já não aguentava mais as purificações, veio me pedir ajuda. 

Calma! Disse são os seus nós do bambu. Lembre-se que quanto mais nós temos o bambu mais forte ele é. Sentia que, as vezes, ela desanimava da ideia de ir ao Japão, pois estava cercada de purificações. Procurava sempre encorajá-la dizendo para não se preocupar com o dinheiro, mas sim em conquistar a permissão de Meishu-Sama para ir, pois só assim ela conseguiria. Isso a fazia recuperar as forças e seguir em frente. Quando ela pediu permissão aos pais, eles deixaram, mas preocupados com o tamanho do seu sonho e a realidade que a cercava, perguntaram-lhe: Filha, como quer ir ao Japão se não tem dinheiro nem para ir até a esquina? Um dia, ela me confessou: Estou consciente da minha situação, mas não vou desistir enquanto o avião não levantar voo! 

Numa Palestra do Reverendo Yamamoto, num Culto Mensal de Gratidão, ele orientou: 

- Antes de conquistarem a confiança das pessoas, esforcem-se para conquistar a confiança de Deus. Ela, então, decidiu que se esforçaria para conquistar a confiança de Deus. Colocou o objetivo de ministrar mil johrei em um mês. Ministrava mais de vinte johrei por dia. Chegava á igreja de manhã e só saía ás 22 horas. Não conseguiu os mil johrei em um mês, mas se esforçou tanto que veio o milagre. Após 26 dias de ministração de johrei, ao chegar á noite em casa, recebeu o recado que um advogado telefonara marcando um horário para ela ir receber um processo que havia ganhado. 

Esse processo era tão antigo e todos diziam que não daria em nada, que ela nunca mais tinha pensado no assunto. Essa jovem tinha trabalhado três anos e três meses num banco onde fez muitas horas extras que não foram pagas. Na rescisão do seu contrato de trabalho, ela entrou com um processo judicial; mas com chances mínimas de ganhar. O advogado telefonou justamente para que ela fosse receber essa quantia. Havia ganhado a causa. O dinheiro que recebeu era o valor exato da passagem aérea e das despesas terrestres. Nenhum centavo a mais. Assim, ela realizou seu grande sonho. Ela, que era a “lanterninha” do grupo, de quem todos duvidavam da participação. 

Essa experiência mostra que devemos lutar pelos nossos sonhos, até o último instante. O nosso crescimento espiritual é resultado dessa luta. Quando ela retornou do Japão, já há um ano e meio desempregada, foi contratada como funcionária do consultório médico da Fundação Mokiti Okada, exercendo a sua profissão. Esse foi um milagre do johrei, da convicção que ela teve de que, salvando pessoas através da sua ministração incansável, ela conquistaria a confiança de Deus. Foi assim que a conseguiu. Tenho um papel, que levo sempre comigo, que diz o seguinte: 

“O dia de ontem é um pássaro que voou 

Não te afliges atormentando teu espírito 

O dia de amanhã é um pássaro voando, 

Não está em nossas mãos agora. 

O hoje é o pássaro captura 

Faça-o vivo com todo rigor, 

Transbordante de gratidão 

Tanto que se morrer está noite 

Possa expirar “tranqüilo”. 


Cada um de nós, se construirmos o dia – a – dia, somará, no futuro, muitas coisas. Barreiras aparecem para todos, mas elas são reflexos o nosso interior. Sempre queremos corrigir o que está fora, mas esquecemos de corrigir as falhas interiores. Todo mundo tem vontade de fazer tantas coisas, mas porque não às realizam? 

Todos querem ser felizes, vencer na profissão, chegar ao Solo Sagrado, ser bom marido ou esposa. Só que as barreiras interiores, frutos no nosso pensamento, nos impedem de realizar esses sonhos. Aconselho: não desistam nunca. Lutem. Busquem o crescimento espiritual. E é bom lembrar que existem cinco qualidades para se tornar um verdadeiro líder: 

1* Pensamento Positivo 

2*Iniciativa 

3*Espírito de Desafio 

4*espírito de Perseverança 

5*desejo de fazer as outras pessoas felizes. 

O valor do esforço dessa jovem para chegar ao Solo Sagrado foi muito maior do que qualquer pessoa que simplesmente paga a passagem e vai lá fazer “turismo”. Eu me lembro, quando era pequeno, que meu Pai não tinha dinheiro para me comprar brinquedos. Eu via meus amigos com carrinhos novos e chorava. Mas como eu não podia ter mesmo, sabem o que eu fazia? Construía-os de papelão. E que valor tinham para mim! O meu amigo, que ganhava fácil seus brinquedos, logo os quebrava. Os meus duravam muito, pois eu sabia o valor, de conquistá-los. Por isso, experiências como as dessa jovem, mostram a importância de se vencer as dificuldades, mesmo as aparentemente impossíveis. Para Meishu-Sama, tudo é possível. 



Fonte: Livro/ Encontrando um Caminho II 
Autor: Rev. Koji Sakamoto / Pág.(89 a 93) 
Fundação Mokiti Okada – M.O. A – São Paulo/SP. 
Editora: SG Comunicação Ltda. 1997 – Igreja Messiânica Mundial do Brasil














Nenhum comentário:

Postar um comentário