sábado, 4 de fevereiro de 2012

MINHA LUZ

MINHA LUZ


Escrevi, sobre o Budismo, muitas coisas que ninguém até hoje havia explicado. Os leitores talvez se surpreendam, mas todo o meu conhecimento eu o obtive através da Revelação Divina. São revelações que não tinham sido feitas até agora devido ao fator tempo. Ainda não se havia chegado ao grande marco de épocas que é a Transição da noite para o Dia, ou seja, o desaparecimento do prolongado mundo das trevas para dar lugar a um mundo esplendoroso de luz solar. 

Entretanto, embora fosse um mundo de trevas, podia-se enxergar alguma coisa, pois existia a luz da lua, e o homem se contentava com esse pouco. Essa luz eram os ensinamentos da aparente verdade da luz, isto é, o Budismo. As coisas não podiam ser enxergadas nitidamente porque a intensidade da luz da lua é cerca de 1/60 da luz solar. Durante a noite, é óbvio que nada se enxergava direito, inclusive as religiões; por isso os homens estavam desorientados e não obtinham a verdadeira tranqüilidade. Com a chegada do dia, sob a luz solar, tudo sobre a face da terra ficará visível e não existirá mais dúvida alguma. 

Assim, cabendo a mim a missão de criar a Civilização do Dia, é lógico que eu tenha conhecimento de tudo. Vou aprofundar a relação que existe minha pessoa e o Mundo do Dia. Meu corpo abriga a Bola de Luz Divina conhecida desde a antiguidade pela expressão (CINTAMANI) palavra sânscrita que serve para designar a fabulosa bola com poder de atender a todos os pedidos do homem. Já me referi a isso antes, mas vou explicar mais detalhadamente. 

Falando-se em luz, os leitores poderão pensar na luz solar, mas não é bem assim. Na verdade, trata-se da união do sol e da lua. Como a natureza da luz que se abriga em meu corpo é constituída pelos dois elementos extremos, forma-se a trilogia fogo-água-terra, já que o corpo é constituído pelo elemento terra. Mas será que as pessoas comuns são formadas apenas por esse elemento? Absolutamente. Elas também possuem luz, embora pouca e fraca. Minha luz, no entanto, é extraordinariamente forte: é milhões de vezes superiores á de uma pessoa comum, ultrapassando os limites da imaginação; chega praticamente ao infinito. 

Tomemos como exemplo o Ohikari, que pode ser de três tipos: HIKARI (LUZ) KOMYO (LUZ DIVINA) e DAIKOMYO (Grande LUZ DIVINA). Colocando-o junto ao corpo, manifesta-se imediatamente a força capaz de conseguir a erradicação das doenças. Isso se deve á força da luz irradiada da palavra escrita por mim no Ohikari. 

Entretanto, nunca precisei rezar ou fazer qualquer coisa especial para escrevê-la. Simplesmente escrevo rapidamente, palavra por palavra. Levo em média sete segundos em cada uma e escrevo facilmente cerca de quinhentas por hora. Com apenas essa folha de papel, milhares de doentes podem ser beneficiados; doravante, mesmo que eu conceda milhares ou milhões de Ohikari, o efeito de cada um será o mesmo. Creio que com isso poderão compreender o quanto é poderosa a força da minha luz. 

Possuindo tal, força, não há nada que eu desconheça. Como os fiéis sabem, nunca tenho dificuldade em responder a qualquer pergunta que me é dirigida. Ás vezes recebe telegramas solicitando-me auxílio para pessoas distantes e muitos obtêm a graça apenas com esse pedido. Isso ocorre porque, no momento em que tomo conhecimento do problema, minha luz se subdivide e liga-se a essa pessoa. Assim, através do elo espiritual e eficiente, pois pode aumentar milhões de vezes e alcançar qualquer local, por mais distante que ele seja. 

Para melhor compreensão, a luz irradiada de mim é como se fossem “balas de luz”. A diferença entre ela e uma bala de fuzil, por exemplo, é que esta mata, mas eu dou vida ás pessoas; aquela é limitada, ao passo que eu sou infinito. A explicação acima corresponde apenas a uma pequena parte da minha força. 

Não é fácil explicá-la totalmente. O ideal seria que os leitores acompanhassem atentamente o trabalho que vou realizar daqui para frente. Se forem ágeis de inteligência, poderão entender até certo limite. Do ponto de vista da fé, as pessoas compreendem de acordo com o seu nível espiritual, e por isso o melhor a fazer é polir a alma e deixá-la sem máculas, pois aí terão sabedoria para compreender a virtude do meu poder. 

                                                                     (25 de Maio de 1952) 

                                                                                 Meishu-Sama 




Fonte: Livro/ A Outra Face da Doença (A Saúde Revelada por Deus) 
Edição em Português: Fundação Mokiti Okada – M.O. A 
6. Edição – Agosto/1992 – São Paulo/SP.
Pág.(141 a 143)







SETSUBUN


SETSUBUN


O Setsubun acontece um dia antes do início da primavera que neste ano de 2012 seria dia 04 de Fevereiro, ou seja, dia 03 de Fevereiro os japoneses iniciam os “Festejos do início da Primavera = 春祭 = Haru-matsuri” com o Setsubun para entrar nesta esperada estação com muita sorte e sem os demônios para enfernizar os lares. 


Neste dia, os mais crentes vão até os “Jinjas = Templos” ganhar os “fuku-mamês = sementes aforttunadas (soja torrada) “, levam até seus lares e atiram parte desses mamês para o lado de fora da casa gritando ” Oni wa Sotô~! = 鬼は外!= Demônios pra fora!” e parte desses mamês para dentro da casa gritando ” Fuku wa Utii! = 福は家!= Fortuna em casa!” , assim desejando profundamente que o lar fique sem os demônios (incômodos, intrigas, pobreza, etc) e que traga fortuna (felicidade, saúde, dinheiro, etc) para o lar nesta nova estação que está a vir. 

Outra tradição neste dia seria comer esses “fuku-mamês” dentro de casa, a quantidade a ser consumida seria a mesma da idade da propria pessoa mais uma desejando que mais um ano seja afortunada, por ex: Eu tenho 34 anos, portanto eu terei de comer 35 mamêfukus. 


Há também uma tradição de comer o “Futomaki = 太巻き = Sushi enrolado com alga (nori)” na direção afortunada daquele ano, tradição que originalmente era mais comum na região de Kansai (regiões de Nara, Wakayama, Kyôto, Hyogo, Osaka e Siga) e posteriormente difundido nacionalmente, difusão que foi iniciada pela rede de lojas de conveniência Seven-Eleven e depois acompanhada pelos supermercados e outras lojas do ramo alimentício a fim de aumentar suas vendas. 

Come-se o “Futomaki ” na direção mais afortunada do ano, que por sinal a do ano de 2011 seria “Nannantou = 南南東 = Sul-sudeste” e tem uma regra em que o Futomaki deverá ser comido sem cortá-lo com faca, ou seja ele “inteiro” e em silêncio sempre desejando fortemente para que neste ano seja bem afortunada! 



Fonte: Blog Japonesando (Yoshi Okabe) 
(Portalmie.com/setsubun – espante-os-demonios-antes-primavera/)
Fotos: Alexandre Mauj Imamura
Site: lostenjapan.portalnippon.com
(Todos direitos reservados)
(É proibida á copia ou publicação sem permissão do autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário