quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN


EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (ÁFRICA)


O meu sofrimento levou-me a conhecer três hospital, seis casas de curandeiros e duas igrejas.E confirmei que Meishu-Sama é realmente o Messias .Esperado pela humanidade, com o poder de liberar Os homens da doença, da miséria e do conflito. Chamo-me Ele Selvina, 43 anos de idade, resido no bairro Malasso, província do Moxico. Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Angola no dia 19 de abril de 2009, por intermédio da irmã Justina Mussungueno Cardoso, membro dedicante desta Igreja.
Os motivos que me levaram a conhecer a Fé Messiânica foram conflitos conjugais e doenças, tais como: Dores de estômago intensas; Febre tifóide; Paralisia do membro superior direito, e Maluquice. Esse quadro de sofrimento levou-me a conhecer três hospitais, seis casas de curandeiros e duas igrejas. Nos hospitais diagnosticaram-me malária cerebral e recomendaram a minha transferência para Luanda, a fim de fazer consulta geral. Nas igrejas por onde passei os responsáveis das igrejas diziam que tinha sido atingida por uma sombra de feitiço.

Mais tarde fiquei internada numa igreja durante 9 meses, onde passei por um grande sofrimento: o responsável da igreja recomendou a compra de um litro de azeite doce, que era utilizado no tratamento. A sessão de tratamento era precedida de uma oração. No entanto, quando chegasse a hora da oração, mandavam-me deitar no chão e em seguida todos os fiéis pisavam-me desde cabeça até os pés.Enquanto isso, o responsável da igreja implorava gritando: ˝Oh, satanás, onde está!? Sai, sai deste corpo!˝, repetindo-o por três vezes. Após isso, mandava-me sentar, pegava na minha cabeça e batia-me durante 5 a 10 minutos. Ele dizia que me batia daquele jeito por ser muito perseguida.
˝Tens uma sombra de feitiço. Quando estou a bater-te, na verdade não estou batendo em você, estou a bater nos demônios que te perseguem. A senhora não pode gritar, porque uma pessoa no estado de loucura carrega consigo muitos espíritos!˝, dizia, ele. ˝Você tem espírito de cão, espírito de gato, de galinha e espíritos de outros animais, por isso, não alimentar-se de qualquer comida! A senhora somente está autorizada a comer frango, peixe e amendoim. Não pode alimentar-se de legumes, porque satanás penetra nas lavouras que os agricultores trabalham˝. Dizia o responsável daquela igreja.

Quando meu esposo constatou que não havia mudança nenhuma, tirou-me de lá. Passados dois dias, fui encaminhada a um profeta, que por sua vez disse: ˝Fizeram bem em vir com ela aqui, pois ela tem sombra de feitiço. Querem matar esta senhora com feitiço, porque ela trabalha muito, mas vou tratá-la sem problemas˝. Em seguida recomendou a compra de um cadeado e uma corrente e passei a ser acorrentada, durante a fase do tratamento com orações. O valor inicial desse tratamento estava fixado em três mil kwanzas. O mesmo orientou ao meu esposo para que não me desamarrassem, nem que fosse para necessidades maiores, porque quando chegasse ao ponto em que estivesse a cheirar mal, isso daria razão para os feiticeiros saírem de dentro de mim, já que ninguém convive com malucos, pelo mesmo motivo. ˝E você, esposo˝, disse ele ˝não pode sentir pena dela, senão a doença vai piorar˝. Assim sendo fiquei três semanas acorrentadas.
Não havendo resultado satisfatório, fomos a procura de um quimbandeiro mais famoso, onde nos orientaram a levar panelas, galinha, perfumes, folhas, tudo isso, para guardar debaixo da cama. Na casa foram enterradas raízes e ovos na direção da porta e janelas. Fomos recomendados que quando escutássemos qualquer barulho durante a noite, que não nos preocupássemos nem gritássemos, e que somente falássemos sobre o assunto no dia seguinte!

Mas apesar de todo esse esforço o meu quadro não alterava, pelo contrário, cada vez estava pior: não reconhecia ninguém nem mesmo os meus próprios filhos; todos os familiares ficavam de plantão cuidando de mim. Foi nesse estado de três anos de sofrimento, em que fui encontrada num sábado, por um instrumento do Messias, membro da Igreja Messiânica Mundial. Ela estava de passagem, em visita os seus familiares. Conversou com meu esposo, e este não rejeitou o pedido, autorizando a fazer oração. Logo que ela chegou ao meu lado, levantou a mão e começou a fazer oração na língua japonesa. Após ter feito a oração, começou a ministrar Johrei. Todos os vizinhos ficaram curiosos perguntando; ˝o que é quê a senhora está a fazer nessa maluca!? Tu não estás a ver que ela está a sofrer de maluquice!?... tu és quimbandeira?˝ Ela respondeu:
--Sou da Igreja Messiânica Mundial. ˝Essa língua que estás a falar o quê significa?˝ ˝Não perca o seu tempo, porque esta senhora já andou muito, os familiares ficaram cansados, já foram para várias igrejas e quimbandeiros. Agora, você vai fazer o quê?˝ - perguntou Mas ela não deu importância e continuou com a ministração de Johrei. Passados 15 minutos, sentei-me no chão e pedi um pano para dormir. As vizinhas continuaram a persuadir a membro: ˝Podes ir para a sua casa. A maluca não dormiu, ela está a fingir. Há muito tempo que ela não dorme essa tua mão é que vai lhe fazer dormir? ˝Canaliongo˝ (significa ́mentira ̀̀), por isso que na Bíblia está escrito, ˝haverá falsas igrejas˝. Mas mesmo assim, ela não deu a mínima importância e continuou a ministrar o Johrei.

Mais tarde ela telefonou para filha, dizendo que caso dormisse bem, no dia seguinte viria buscar-me para levar á Igreja Messiânica.

Graças a paciência que a irmã Justina teve no seu trabalho de assistência religiosa, no dia 19 de abril de 2009 fui encaminhada á Igreja Messiânica, onde fui recebida pelo Vice Responsável da unidade, o irmão Pedro Sousa Garcia que, após ouvir-me atentamente, orientou-me o seguinte: · Receber 15 Johrei por dia; · Participar no Culto matinal e vesperal;· Manter a Flor-de-Luz em casa; · Fazer a Prática do Sonen de três a quadro vezes por dia; · Manter a casa sempre limpa.
Cumpri com todas orientações sem dificuldades e em apenas duas semanas a maluquice de três anos foi resolvida, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama. A Experiência de Fé que estou a compartilhar com os senhores está relacionada com o poder do Johrei, com o pensamento virado nas práticas acima citadas. Tive a sensação de que alguma força estava a abandonar o meu corpo e mais tarde, senti de facto o meu corpo completamente leve e saudável.

Com essa experiência que vivi, aprendi que o Johrei é a medicina mais avançada do século XXI e que Meishu-Sama é realmente o Messias esperado pela humanidade, com o poder de perdoar, purificar e salvar os homens da doença, da miséria e do conflito. Aprendi também que o sofrimento que cada um está a passar neste mundo é um sinal dos nossos antepassados, pedindo para serem salvos daquele sofrimento. Por permissão de Deus e do Messias Meishu-Sama encaminhei 22 pessoas, incluindo todos os meus 10 filhos e o meu esposo. Cuido de 3 casas, com um total de 7 frequentadores. Já confirmei o meu donativo de outorga da Luz Divina, que é o baptismo pelo fogo. Comigo serão outorgados mais 2 frequentadores que estou acompanhando. Para os freqüentadores eu conto a minha história de vida, o milagre que ocorreu comigo, como fui salva pelo Messias Meishu-Sama. Aí eles se animam e vão para a Igreja comigo. Assim é que estou agradecendo a Deus e o Messias Meishu-Sama pela graça que recebi.Meu compromisso é salvar as outras pessoas que estão no sofrimento, levar o nome do Messias Meishu-Sama em qualquer lugar onde quer que eu esteja, isto é ser ˝uma fofoqueira divina˝.

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus antepassados, pela nova vida recebida,agradeço igualmente aos ministros, responsáveis, membros e frequentadores , pelo esforço dedicado à minha pessoa no cumprimento da minha missão, não esquecendo a irmã Justina Mussungueno Cardoso que participou directamente no meu encaminhamento à este caminho maravilhoso da salvação.todos que hoje estão presentes e me escutaram atentamente, 

O meu Muito Obrigado. 

Ele Sevina 

Luanda (Angola) África 
Johrei Center Eikoh Hamamatsu
Julho 2009 – Min. Marcio 






EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (BRASIL)


Bom Dia a Todos!

Meu nome é ROSINEIDE FRANCISCA SANTOS, do Johrei Center Vila Remo, Santo Amaro, Região São Paulo-Capital.
Eu já havia me separado e tinha dois filhos, quando conheci meu atual marido, que passou a morar conosco, na casa de minhas irmãs.
Depois de um período, percebi que às vezes, o achava sem atitude de chefe de família. Imaginava que talvez fosse falta de ânimo ou desgosto por não termos a nossa casa.
Com o tempo conseguimos nos estabilizar e oito meses depois, alugamos uma casa. Com isso, ganhamos um pouco mais de privacidade.
Achei que ele agiria diferente logo que nós mudássemos, mas ele continuou sem assumir uma postura mais pró-ativa dentro de casa, da forma que eu imaginava.
Outra coisa que me chateava era o fato de ele gritar quando discutíamos por qualquer motivo. Muitas vezes, pedia que ele aprendesse a conversar baixo, pois ninguém precisava saber das nossas dificuldades, porém ele gritava ainda mais, dizendo que não devia nada a ninguém. A minha reação era chorar, pois havia enfrentado a mesma purificação com meu ex-marido. 

Num aprimoramento realizado no Johrei Center no mês de maio, a ministra orientou sobre as práticas de como construir o paraíso dentro da nossa casa, através da Prática do Sonen do Amor Altruísta.
Ela explicou que, em primeiro lugar, devíamos procurar dez coisas em nosso interior que incomodavam outras pessoas e outras dez, com as quais nos sentíamos incomodados.
Depois, devíamos fazer a Prática do Sonen todos os dias, ofertando um donativo e agradecendo estas situações.
Foi enfatizada a importância de mantermos a ordem no lar, de ministrarmos e recebermos Johrei e procurarmos, sempre que possível, servir as refeições à mesa, nos sentando na ordem hierárquica correta.
Inicialmente fiz uma lista de tudo o que a minha postura chateava meu esposo e filhos. Em seguida, listei todos os defeitos deles que me incomodavam.
Durante duas semanas fiz a Prática do Sonen pela salvação dos nossos antepassados que manifestavam seu sofrimento através de tais atitudes e agradeci por estar tendo a oportunidade de salvá-los.

Quando notei, em duas semanas já era uma esposa diferente. Atos pequenos que achava sem importância e que comecei a praticar, de repente fizeram brotar o paraíso dentro da minha casa.
Passei a reunir a família à mesa sempre que possível, servindo o jantar ao meu esposo, quando ele retornava do trabalho, fazendo até suco, coisa que nunca tinha feito, por ele chegar tarde e eu sempre estar deitada.
Antes, ele mesmo esquentava a comida e jantava sozinho. Hoje procuro acompanhá-lo. 
Com essa minha mudança de atitude, fazendo simples práticas dentro de casa, o meu esposo, a cada dia foi se mostrando mais pró-ativo dentro da família, passando a me ajudar mais na educação das crianças. Atualmente, ele já não grita mais comigo, como fazia antigamente. Muito pelo contrário: conseguimos sentar e conversar harmoniosamente.
Agora sinto que ele é realmente um grande companheiro, e tenho muita gratidão por tê-lo na minha vida.
A falta de organização dos meus filhos em casa também me incomodava bastante. Eu tenho uma filha de 11 anos e um filho de seis anos. Sempre que voltava cansada do trabalho e encontrava uma grande desordem, ficava nervosa, e ia arrumar tudo chorando e brigando muito.
Mas agora consigo manter a calma e agradecer a situação. Espero eles voltarem da escola e peço para arrumarem suas coisas sem brigar.
Atualmente, eles estão bem mais organizados. O fato de não mais me irritar com aquilo e agradecer, faz com que as coisas fluam melhor, e a relação com eles fique mais harmoniosa.
Era esse o ponto que eu devia mudar em mim que os incomodava: a falta de paciência, a irritabilidade exagerada e o estresse.

O que mais me chama atenção em tudo isso é o fato de atitudes tão simples gerarem um resultado tão grande: conseguir manter a calma e agradecer a tudo, saber que todos os sentimentos ruins, a desordem das crianças e tudo mais, são manifestações de nossos antepassados, querendo ser salvos.
Poder encaminhá-los para Meishu-Sama os purificar e salvar me dá muita felicidade. Ainda mais por saber que eles realmente foram salvos. Prova disso são as mudanças ocorridas em meu lar.
Hoje sei o quanto é importante seguir uma orientação. E o quanto é impressionante e gratificante ver o resultado acontecer tão rápido.

Agradeço muito a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados por estar conseguindo construir o paraíso em meu lar.como presente para a vinda de Kyoshu-Sama, pretendo passar essa experiência para as pessoas ao meu redor e no meu local de trabalho, explicando-lhes a Prática do Sonen, fazendo pequenas ações altruístas, para que elas também possam construir o paraíso em seus lares.
Desejo trazê-las para o Solo Sagrado no dia da visita missionária de Kyoshu-Sama.


Muito Obrigada !


Nome: Rosineide Francisca Santos
Johrei Center: Vila Remo Área: Santo Amaro Região: São Paulo /SP.
Culto Mensal de Agradecimento / Setembro /2009 

Nenhum comentário:

Postar um comentário