sábado, 5 de novembro de 2011

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN


EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (JAPÃO) 

Bom dia a todos os senhores!

O que eu tenho a relatar hoje aos senhores é com relação à purificação do meu filho Thiago e toda família. Tudo começou com uma dor de cabeça! Meu filho Thiago, começou a reclamar de dor de cabeça. Nos primeiros dias não dei muita importância, fazia a Prática do Sonen, encaminhando os antepassados que estavam se manifestando através daquela dor. Ministrava johrei e a dor amenizava, mas não passava totalmente, então achei que talvez fosse alguma coisa com a vista, e conversando com o Ministro responsável, perguntei a ele se não seria bom levá-lo para fazer um exame de vista. E ele me disse para levá-lo para fazer o exame.

Fui ao mesmo dia, e ele fez o exame e não acusou nada. Então a dor não era dos olhos. Apesar de sentir fortes dores bem no fundo dos olhos. Era uma quinta-feira, e na sexta de manhã, recebi um telefonema de um serviço, que era para eu ir ao escritório e se eu aceitasse, já ficaria trabalhando. O Thiago foi para a escola, pois de manhã não estava sentindo muita dor, e eu fui ver o serviço e fiquei trabalhando. No sábado era folga da fábrica, então só retornaria ao trabalho na segunda-feira. Mas no domingo à noite, o Thiago não dormiu a noite toda e eu junto com ele, ministrando-lhe Johrei, pois estava sentindo muita dor de cabeça e nos olhos, e também, vontade de vomitar. Na manhã de segunda-feira, muito preocupada, me arrumei para ir trabalhar, mas o coração estava angustiado vendo meu filho daquele jeito, e eu queria ir para o trabalho, pois era meu segundo dia na fábrica. Mas olhava para meu filho e ficava em dúvida, se deveria ir ou não. Até que pedi ajuda: Meu Deus e Meishu-Sama, por favor, me orientem o que faço. E decidi ligar para o tantousha e comunicar o que estava acontecendo, e que não iria trabalhar e pedi desculpa.

Peguei o Thiago e o levei a uma clínica perto de casa, devido a fortes dores que estava sentindo e a pressão que estava um pouco alta para sua idade, o médico achou melhor fazer uma radiografia da cabeça para saber o motivo de tanta dor. Ficamos esperando o resultado, e ele estava sentindo muita dor. Quando a radiografia ficou pronta o médico foi analisar. E quando voltou, não estava com uma aparência muito boa, demonstrando muita preocupação. Chamou-nos e disse que seria melhor procurarmos um hospital para ver com mais detalhes o que estava acontecendo. Da clínica mesmo, marcaram horário no Iwata Byoin e nos deu a radiografia que havia feito ali. Lá fomos acompanhados com o Ministro responsável.

Foram os piores momentos, pois o Thiago sentia muita dor, passamos pelo médico e começou a fazer vários exames necessários, e foi também pedido para fazer uma ressonância magnética. Ficamos esperando os exames ficarem prontos e logo fomos chamados pelo médico para nos passar os resultados dos exames. Senti o chão se abrir e o céu, cair em nossas cabeças, e dessa vez com certeza o médico nos mostrou a radiografia que havia tirado na clínica e a ressonância que havia feito ali. Tudo confirmado, que meu filho estava mesmo com um tumor bem no centro de sua cabeça e que esse tumor estava tampando a passagem de uma água que temos no corpo, e essa água estava em volta do cérebro, e pressionava o cérebro a qual causava tanta dor.

Ainda não dava para saber que tipo de tumor, se seria benigno ou maligno. E não poderia nos dar uma amostra para fazer uma biopsia. Devido ele ver o Thiago passando por muitas dores, ele queria que fizéssemos a internação dele logo, para começar os procedimentos para a cirurgia, e que iria solicitar um médico neuro- cirurgião de Nagoya, pois no Iwata Byoin não teria cirurgião nessa área.
A primeira impressão, não gostamos muito do médico, pois ele conversava com a gente, mas não olhava no rosto, sempre de cabeça baixa, aí resolvemos pedir tempo para pensar no que fazer. Realmente ele nos deu e já deixou marcado o dia para voltarmos e nos disse que resolvêssemos o mais rápido possível, pois o caso era muito grave. Com o coração muito apertado, completamente sem chão. Sabíamos que tínhamos que tomar uma decisão, mas qual? Via-o sofrendo com tanta dor, mas não podia passar para ele, toda aquela angústia e sofrimento que eu, seu pai e todos os familiares estávamos passando em vê-lo assim.

Conversando com o Ministro, ele nos orientou para a ministração de Johrei intensivo, 24 horas se possível. Troca de Johrei e fazermos oração na igreja e em nosso lar. E assim, muitos membros foram até em casa, em uma imensa corrente de amor, dedicação e solidariedade começou. Foram alguns dias com muito Johrei, dos Ministros e membros, muita oração de entrega a Deus, Prática do Sonen, Donativos de Gratidão. Agradeço ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama, a todos os Ministros e aos membros, as orações de entrega a Deus que fizeram e continuam fazendo em nome do Thiago.

Graças à dedicação incansável de tantas pessoas, ele começou a melhorar, as dores foram passando, chegando a ter momentos em que parecia que não tinha mais nada. Assim conseguimos esperar o momento certo. Foram muitos dias de dúvidas e incertezas, só tínhamos certeza de que Deus e Meishu-Sama estavam no comando de tudo, e que através dessa purificação, muitos antepassados foram salvos, e muitos membros tiveram a permissão de dedicar. Pedimos a Deus e ao Messias Meishu-Sama, que se ele tivesse realmente que fazer a cirurgia, que ele estivesse junto conosco, a permissão de participar do Culto aos Antepassados que foi realizada no dia 26 de setembro de 2010. E assim chegou o dia em que deveríamos voltar ao médico para marcarmos a cirurgia.
O Ministro foi comigo, e conversando achamos melhor pedir uma segunda opinião, para ver se as duas seriam iguais e o médico nos deu essa permissão e junto com um cd de dados dos exames e ressonâncias que foram realizadas. E agora? Aonde procurar a segunda opinião, em que hospital deveria ir?Foi assim que resolvemos ir ao Idai Daigaku Byoin, apesar de ser longe de casa, fica perto de um Johrei Center. E com certeza um local com muita Luz. Procuramos o médico responsável pela área da neurocirurgia, e mais uma vez foram feitos todos os exames. E dessa vez, não restavam mais dúvidas, pois as opiniões eram iguais e realmente tinha aquele tumor no cérebro.

Foi muito difícil pela segunda vez ter a certeza do que estava acontecendo, pensei em voltar para o Brasil com ele, pedi orientação e ajuda as minhas irmãs no Brasil, e através da ajuda delas, alguns médicos amigos da família nos orientaram que devido a gravidade da situação, seria muito arriscado fazer uma viagem para o Brasil. Assim, resolvemos então a marcar a cirurgia para o dia 29 de setembro de 2010.A internação tinha de ser feita com dois dias de antecedência, para os procedimentos pré-cirúrgicos, e assim foi feito.
Tivemos a permissão de participar do Culto aos Antepassados no dia 26 de 2010. E ainda com muitas incertezas, se estávamos ou não fazendo o certo. Mas entregando a Deus e ao Messias Meishu-Sama, para que nos déssemos uma resposta. Na noite de domingo para segunda-feira na qual, estava marcada a internação, eu tive um sonho ou não era bem um sonho. Só uma voz que me dizia: “Vá, não tem porque esperar mais!” 

Ao acordar, disse ao meu marido o que tinha sonhado. Então ele me respondeu para irmos, pois esta, era a resposta que estávamos esperando. Levantamos já com as malas da internação prontas e fomos. Foram dois dias de preparação, a cirurgia seria no dia 29 às 9 horas, mas às 8 horas já foi levado para os preparativos necessários. Antes de ir, ele estava um pouco apreensivo e preocupado, pois nunca havia feito uma cirurgia antes. Eu tentei acalmá-lo dizendo para não se preocupar, pois irá dar tudo certo. Pois Deus e o Messias Meishu-Sama estão no comando de tudo. Enquanto meu coração estava tão apertado e angustiado. No início o médico disse que não adiantaria ficar muita gente por ali, porque quando retornasse da cirurgia estaria com muito sono, devido ao efeito da anestesia.

Foram os piores momentos da minha vida, eu tentava me acalmar, dizendo para mim mesma: não se preocupe Deus e o Messias Meishu-Sama estão no comando de tudo. Mas ao mesmo tempo sentia muita angústia e preocupação. Quando ele retornou, já passava de meio-dia, e tivemos uma grande surpresa. Ele voltou falando com todas as pessoas e até brincando, foi realmente uma grande alegria vê-lo bem após uma cirurgia tão delicada. E mais uma vez, tivemos a certeza de que Deus e o Messias Meishu-Sama estão no comando de tudo. E recebeu bastante Johrei de todos que estavam presentes. A noite também não foi fácil, pois, passando completamente a anestesia no local da cirurgia, e no corpo, e também não podia se mexer e nem se virar na cama. Tinha que ficar em uma posição só. Não dormi a noite inteira, ministrando muito Johrei, e não conseguia mais ficar com o braço levantado. Muito Johrei, Práticas do Sonen, e agradecendo por ter corrido tudo bem.
No dia seguinte ele foi para o quarto, e então continuou a receber Johrei, muitas orações e a cada dia que passava via-se a melhora em seu rosto. Já não sentia mais dores de cabeça e nos olhos. É realmente uma grande graça! Após ficar bem da cirurgia, começou as três sessões de quimioterapia, uma vez por mês, durante três dias. Após o quinto dia, se estivesse tudo bem, receberia alta. 
No segundo mês, também começou a receber sessões de radioterapia, no qual foram divididas em 12 vezes, uma vez por dia, durante 15 minutos. Antes de começar a receber esses tratamentos, nós fomos alertados pelos médicos dos riscos e problemas que poderia ocorrer. Mas, como sempre afirmávamos não se preocupe, pois Deus e o Messias Meishu-Sama estão no comando de tudo. E não poderia ser diferente, ele não teve nenhum dos sintomas no qual fomos alertados. A não ser os níveis de glóbulos brancos e as plaquetas baixarem, ele não teve nenhum outro problema, e só ficava sabendo disso através do exame de sangue, pois ele não sentia nada.

Quando foi internado para terceira sessão de quimioterapia, um dia ele me disse: “Mãe! Já está acabando, faz 4 meses que tudo começou e parecia que seria interminável essas idas e vindas de casa para o hospital. Mas já está acabando, né mãe?”Foi muito difícil controlar a emoção daquelas poucas palavras. Essa semana dia 4, ele fez uma nova ressonância completa. E dia 7, sexta-feira, nós fomos ver o resultado, e para nossa imensa alegria, nos mostrou que já não existe mais nada dos dois tumores. Uma imensa graça recebida de Deus e do Messias Meishu-Sama.

Obrigada meu Deus! Obrigada Messias Meishu-Sama! Obrigada aos Ministros que tanto nos orientaram, e a todas as pessoas que dedicaram em nosso lar, no hospital, e orando todos os dias pela nossa felicidade.

Muito, muito obrigada! 


Pedrina das Graças Shibata
Área hombu – Totomi 
Johrei Center Eikoh Hamamatsu/Japão
9/01/ 2011.




EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (BRASIL)



Precisamos determinar e criar Sonen, Sempre !

Em março de 2011, fui convidado para participar do processo de seleção do Programa de Formação Jovem três. Como estava trabalhando em uma empresa por contrato de estágio, minha escala de trabalho era de segunda a sexta-feira; portanto, não haveria problema com relação ao fim de semana, período em que é realizado o curso. Nessa mesma ocasião, o ministro responsável de minha unidade me colocou como responsável das experiências de fé do Johrei Center e me deu um desafio: merecer 10 experiências naquele mês. Confesso que fiquei preocupado, pois nunca me propuseram uma meta, mas aceitei a tarefa e comecei a me empenhar. 

Ao mesmo tempo, participei das duas provas do Jovem 3 e fui aprovado. Uma última entrevista foi agendada. Para minha surpresa, meu contrato de estagiário foi efetivado. Minha escala consistiria em seis dias de trabalho, diretos, das 15 às 23 horas, e dois de folga. Em outras palavras, trabalharia dias seguidos com folgas alternadas. Com essa mudança, além de ter de parar minha faculdade no período noturno, também não poderia cursar o Johvem 3, pois raramente teria os fins de semana. Conversei com meu superior na empresa, que disse que nada poderia fazer. Falei com os colegas, solicitando se um deles poderia trocar de horário comigo, mas ninguém podia. Vi-me em uma situação sem saída, pois precisava trabalhar. Fui buscar orientação com o ministro, que me pediu para manter a tranquilidade, pois se as coisas estavam tomando esse rumo, era da vontade de Deus e que eu deveria segui-la. Acalmei-me e continuei trabalhando da mesma forma, mesmo triste por precisar interromper meus estudos na faculdade e não poder participar do Johvem 3. Passados alguns dias, lembrei-me da orientação de um ministro: precisamos determinar e criar sonen, sempre! Ao chegar ao Johrei Center, fui ao Altar e fiz a seguinte oração: “Meishu-Sama, talvez não seja o momento de eu entrar no Programa de Formação Johvem 3, mas quero apenas dizer ao senhor que eu desejo muito participar desse aprimoramento”. E continuei minha dedicação normalmente. Dias depois, em 18 de fevereiro, recebi uma ligação de uma empresa de recrutamento e seleção; meu currículo fora selecionado para a área que eu cursava na faculdade. A entrevista foi agendada para três dias depois. Eu sabia que aquilo era atuação do mundo espiritual, pois eu nunca havia deixado nenhum currículo na empresa de recrutamento. 

Na primeira entrevista, eu estava muito tranquilo. Saí da entrevista às 11 horas e, por volta das 13h30, recebi a ligação da empresa, já me convocando para a segunda entrevista para as 9 horas do dia seguinte . Esta foi feita com o dono da empresa e durou aproximadamente 10 minutos. A conversa fluiu calmamente. Por volta de 12h30, recebi a ligação da responsável pelo RH da empresa, informando que eu fora aprovado e que na segunda feira, dia 23 de fevereiro, já deveria levar toda a documentação para efetivação. Desliguei-me da antiga empresa no mesmo dia. Assim, para completar minha alegria, fui aprovado no Johvem 3, não precisei parar minha faculdade e consegui coletar 10 experiências de fé no Johrei Center graças às muitas pessoas que passaram a me procurar para relatar suas experiências.Estou adorando a empresa e a função que exerço. Com todas estas graças recebidas, aprendi que, quando queremos algo, temos que mostrar esse nosso desejo a Meishu-Sama. Devemos também fazer a nossa parte, dedicando e nos esforçando na Obra Divina. Assim, se nosso desejo estiver de acordo com a vontade de Deus, infalivelmente ele se concretizará. 

Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e a todos os meus Atepassados o presente que recebi. 



Johrei Center : Embaré – Santos /SP.
 Anderson Souza de Araújo / 12/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário