sábado, 1 de outubro de 2011

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

 EXPERIÊNCIA PRÁTICA DO SONEN (ÁFRICA)

“Acredito que os Antepassados estão vivos dentro de nós e se manifestam a todo instante nas  nossas vidas”.

Chamo-me Yut Isabel Paím Morais Vasques, tenho 21 anos, resido em Viana no Bº Caop B e sou membro há três anos.
Até princípios de 2007, eu não trabalhava, apenas dedicava. Mas a minha mãe me pressionava constantemente para procurar um emprego. Apesar de não concordar, aceitei. Todavia, toda vez que ia procurar emprego, ia também para Igreja dedicar, independentemente do resultado.
Como as propostas salariais que apareceram giravam em torno de 120 a 150 dólares, pensava: “para ganhar isso, prefiro dedicar! Assim, sempre dizia que não havia encontrado nada. Em conversa com um membro na nave, ele me disse: “Messiânico não procura emprego. O emprego é que procura o messiânico!”Fiquei com estas palavras na mente e me despreocupei.
Em junho de 2007, a minha irmã convidou-me a trabalhar na mesma empresa que ela. Fiquei muito grata com a graça, e passei a dedicar mais, a abrir e fechar a igreja, e despreocupei-me com o teste.

No dia marcado, fiz o teste e fui aprovada. Comecei a trabalhar no dia 20 de junho de 2007 e a auferir um salário de quinhentos dólares. Assim, os meus familiares queriam que eu pagasse à parabólica. Por outro lado, eu tinha o compromisso de fazer o esforço máximo de gratidão com o primeiro salário.
Quando recebi o salário, fiquei confusa: pagava à parabólica ou materializava o donativo de esforço máximo de gratidão? Acabei por pagar à parabólica e gastei todo o dinheiro em coisas desnecessárias. Dias depois, reassumi, do fundo do meu coração, o compromisso de fazer o donativo de esforço máximo de gratidão no mês seguinte. Depois de tê-lo assumido, tudo o que eu precisava me chegava às mãos: se quisesse ir para algum lugar, aparecia alguém para me levar; se estivesse com fome, convidavam-me para almoçar; se precisasse de roupa, alguém me oferecia. Estas foram apenas algumas de tantas graças que recebi depois de ter assumido o compromisso.

Para o meu espanto, no mês seguinte, encontrei Usd 700 na minha conta bancária. Fiz o donativo de gratidão com esforço máximo e assumi o compromisso de fazer o dízimo e o donativo de construção, mensalmente. Um ano depois, em maio de 2008, pela manhã, estava no meu quarto a fazer a oração Amatsu-Norito diante do retrato de Meishu-Sama, quando comecei a ver o rosto do meu avô materno, que está no Mundo Espiritual há catorze anos. Ele me olhou e disse: “Minha neta, muito obrigado pelo teu empenho na dedicação e pelo donativo de construção. Pois, graças a isso, eu estou a viver bem!” Continuou: “Vem, que eu quero te mostrar a minha casa!”. Entramos numa casa de dois pisos, paredes brancas, cortinas e quadros dourados, chão de mosaico branco e corrimão também dourado. O meu avô me olhou e, com o braço esquerdo levantado, disse: “Esta é a minha casa. Muito obrigado, minha neta. Graças a ti, eu hoje vivo bem. Muito obrigado!” Posteriormente, despertei, perguntando-me sobre a veracidade do que vira.

Hoje, eu acredito que os antepassados estão vivos dentro de nós e se manifestam a todo instante nas nossas vidas. Fiz um donativo especial de gratidão. No mês seguinte, o meu salário subiu 10% e o meu chefe comprometeram-se a me dar mais duzentos dólares mensalmente, o que não acontece com mais ninguém. Atualmente, o meu salário líquido mensal é de mil dólares. Com esta experiência de fé, aprendi que só seguindo à risca as orientações dos superiores seremos felizes, juntamente com os nossos familiares e amigos, tanto no Mundo Material como no Espiritual.

O meu compromisso é continuar a empenhar-me na Obra Divina, a receber e a cumprir as orientações de Meishu-Sama, por intermédio dos superiores, a vestir a camisola dos 50 mil membros convictos e a formar um novo membro por mês. Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus antepassados por me terem guiado a este caminho. 

Muito Obrigada.

Yut Isabel Paím Morais Vasques 

Johrei Center: São Francisco de Assis/África 
15/10/2008




EXPERIÊNCIA PRÁTICA DO SONEN (JAPÃO)

Bom dia a todos! 

Meu nome é Pedro Tadashi Kogachi.
Em primeiro lugar, agradeço a Deus e ao Messias Meishu-Sama e a todos os meus antepassados por estar aqui hoje, relatando minha experiência de Fé e talvez, a mais importante de tantas graças recebidas durante meus 37 anos de membro.
Alguns meses atrás comecei a ter pequenas dores de garganta, a não ouvir bem do lado direito e uma má respiração.Durante o dia, trabalhando era até insuportável. O problema começou de noite, quando eu ia dormir. Tampava minha garganta e o meu nariz, me deixando sem ar. Eu levantava a cabeça, sentava na cama e a respiração voltava ao normal. Com esses sintomas, comecei a ter muita insônia que me prejudicava no meu trabalho durante o dia.

Fiquei assim por várias semanas, até que, não agüentando mais e já muito assustado e preocupado, resolvi ir ao hospital no qual passei por um exame de otorrino. Fiz vários exames na garganta, no ouvido e no nariz. Em seguida ele me pediu exame de sangue e uma tomografia computadorizada da face. Após 3 horas de espera pelo resultado, a intérprete do hospital nos chamou e disse: Senhor Pedro o resultado não é nada bom. Assustado perguntou: Como assim, nada bom? Pode dizer a verdade!
E o médico friamente e bem direto disse: Você está com câncer na laringe. Por ser uma área que não se pode fazer cirurgia, o senhor terá que fazer um longo tratamento a base de quimioterapia e radioterapia, durante três meses inicialmente, que poderá se prolongar por um tempo indeterminado. Esse tratamento terá que ser feito no Daigaku Bioin, e se começar o tratamento aqui no Japão, terá de ir até o fim ou então é melhor retornar ao Brasil. O que pretende fazer? Ele me perguntou. Como eu poderia responder se naquela hora fiquei sem fala e comecei a chorar, pensando em toda a minha família? O medico então, me encaminhou na mesma hora para fazer uma biópsia, que foi muito dolorosa. Sangrei muito pelo nariz e pela boca, tendo também muita ânsia de vomito. Em seguida, ele me disse para retornar após uma semana para saber o resultado, se era maligno ou benigno.

Ao sair do hospital com uma tristeza profunda e chorando muito, vim direto para o Johrei Center, conversar com o Ministro. Mostrei a ele todos os resultados dos exames e tudo o que havia acontecido no hospital, meu coração e minha cabeça, pareciam que iriam explodir. Ouvindo suas palavras atentamente, consegui aos poucos ir enxergando muitos erros que vinha cometendo como messiânico, que sou há tantos anos, e suas palavras foram acalmando meu coração e meu espírito como de um pai, acalmando seu filho num momento de dor, pois era nosso Messias Meishu-Sama falando através dele. Ele me orientou a fazer oração de agradecimento pela minha purificação, a Prática do Sonen várias vezes durante o dia e a noite, encaminhando todos os meus antepassados sofredores, Johrei intensivo, e de noite na Oração Vesperal entoar a Zanguen Sanji em voz alta, perante a imagem do Meishu-Sama em meu lar.

Fizemos juntos perante o Altar da Igreja, Oração de agradecimento, materializando minha gratidão e em seguida, recebi um longo Johrei do Ministro, entregando toda a minha dor naquele momento nas mãos de Deus e do Messias Meishu-Sama.Voltei para casa mais tranqüilo e comecei a praticar tudo o que foi orientado com muita gratidão.Os dias foram se passando e eu trabalhando sempre com as palavras do Ministro em meus pensamentos. Consegui mudar todos os meus sentimentos e o meu Sonen, pedindo perdão a Deus e ao Messias Meishu-Sama e também a todos os meus antepassados por não estar sendo um verdadeiro instrumento de Salvação para eles e a felicidade do meu próximo.

Passaram-se quatro dias, e em uma das Práticas de Sonen, eu tive a permissão de receber uma visão de meu pai, com a mão no meu ombro esquerdo, e minha mãe do meu lado direito com uma leve reverência e meu avô paterno, atrás de mim. Senti uma grande emoção e uma sensação tão maravilhosa, que comecei a chorar e ao mesmo tempo ficando mais calmo e tranqüilo. Durante essa semana, falei com meus irmãos no Brasil e minha irmã, que mora em Cingapura, pois, são messiânicos tendo o Altar em seus lares. Eles também começaram a praticar Orações e Gratidão, não só por mim, mas para toda a linhagem de nossa família.

No dia do retorno ao hospital, eu estava mais tranqüilo e pensando comigo mesmo, seja qual for o resultado, eu realmente estou entregando minha vida nas mãos de Deus e do Messias Meishu-Sama.Já no hospital junto com a intérprete, o médico olhava várias vezes os exames e não entendendo nada, me disse: Não sei o que aconteceu, não consigo entender, mas, seu resultado não tem mais câncer algum. Até a intérprete olhava para o médico e para mim, sem saber o que dizer, e imediatamente, o médico começou a fazer mais exames no meu nariz e ouvido, tirando fotos como se quisesse entender o que estava acontecendo, e o resultado que saiu na hora, foi apenas uma otite, água no ouvido.
Comecei a chorar na frente do médico, e ao mesmo tempo a rir de tanta felicidade, e disse para a intérprete: Isto é uma Graça de Deus e do Messias Meishu-Sama. Repetindo essa frase várias vezes.

Saindo do hospital, vim rapidamente para o Johrei Center com as fotos da otite para mostrar ao Ministro que, ao ouvir o meu relato, ficou muito feliz, me abraçando e dando os parabéns com muita alegria pela graça recebida. Realmente como explicar esse resultado final, sem ter feito nenhum tratamento, sem medicamento durante essa semana?Somente praticando tudo o que me foi orientado. Isto é algo de tão forte e especial do mundo espiritual, onde estão as respostas, por mais difíceis que às vezes todos nós, não conseguimos crer naquilo que não vemos materialmente. Mas Deus nos mostra em pequenas ou grandes purificações, para enxergarmos e mudarmos nossos sentimentos.
Por isso, agradeço a Deus, ao nosso Messias Meishu-Sama, a todos os meus antepassados, ao Ministro, a todos os meus irmãos que oraram e dedicaram muito por mim, por essa Graça recebida. E agradeço em especial, principalmente a minha esposa que esteve comigo em todos os meus momentos de dor e angustia, e que com certeza, estaremos sempre juntos para continuarmos nossa missão.

Por isso, perante o Altar de Deus e do Messias Meishu-Sama assumo o compromisso dentro do meu coração, com respeito ao donativo de gratidão e o meu servir a Obra Divina, com pequenas práticas de amor altruísta, desejando a felicidade de todas as pessoas a minha volta.

Meu muito Obrigado a todos! 

Pedro Tadashi Kogachi


ÁREA HOMBU – TOTOMI 
Johrei Center Eikoh Hamamatsu/Japão
10/05/ 2011.





Nenhum comentário:

Postar um comentário