sábado, 1 de outubro de 2011

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

 EXPERIÊNCIA PRÁTICA DO SONEN (BRASIL)

Bom-dia a todos! 

Meu nome é Rosa Maria Pirrone Pereira, sou messiânica há mais de seis anos e dedico no Johrei Center Americana Cillos, da região São Paulo interior. Tenho duas filhas: Francine, de dezessete anos, e Gabriela, de nove anos. Intensifiquei minhas dedicações na Obra Divina, principalmente no último ano, quando passei a entender ainda mais minha missão como membro de Meishu-Sama. Assim, passei a ministrar johrei diariamente a meu marido, que ainda não é membro, e às minhas filhas. Recentemente, tive uma forte experiência que mudou ainda mais minha conduta, consciência e convicção no Messias Meishu-Sama que gostaria de contar aos senhores. Minha filha mais nova, Gabriela, ao se arrumar para ir à escola, calçou o tênis sem perceber que dentro dele havia um escorpião. Chegou à escola sentindo fisgadas que aumentaram para fortes dores na perna. Ao tirar o tênis, a professora viu que se tratava de um escorpião altamente venenoso, e logo nos avisaram. Porém, demoraram muito para a levarem ao hospital. Quando lá chegou, ela tinha espasmos, suava frio, não conseguia mais ficar de pé, vomitava muito e os nervos das mãos estavam rijos. Foi colocada em aparelhos, pois já estava totalmente inconsciente. O corpo já começava a inchar por inteiro. 

Imediatamente, pedi ao meu marido que fosse ao Johrei Center comunicar à ministra o que estava acontecendo, para que ela fizesse oração. Ele, que estava desesperado, mesmo não sendo membro, disse que, ao entrar no Johrei Center, sentiu uma luz muito forte e percebeu que aquele era o local certo para encaminhar a filha. Enquanto isso ficou no hospital para ministrar Johrei, realizando a todo instante a Prática do Sonen de encaminhamento e agradecendo a purificação. Porém, após meia hora, minha filha acabou dando entrada na UTI com hipotermia e parcial paralisação dos rins. 

Telefonei à ministra comunicando o ocorrido, pois fiquei desesperada, já que naquele momento fui proibida de entrar na unidade de terapia intensiva. Quando a ministra chegou ao hospital, pedi à médica que a deixasse entrar para que minha filha pudesse receber johrei. Graças a Deus, a entrada foi permitida, e fiquei mais calma, confiando no Messias Meishu-Sama. Ao sair do quarto, a ministra disse que voltaria ao Johrei Center para fazer oração e eu fui junto com ela, para materializar meu sentimento de gratidão. Nesse momento, entreguei a vida de minha filha nas mãos de Meishu-Sama, pois seja lá o que acontecesse, eu iria entender que era vontade de Deus, vontade de Meishu-Sama. A todo instante realizava a prática do sonen de encaminhamento de nossos antepassados que tivessem passado por esse sofrimento, para serem purificados e salvos pelo Messias Meishu-Sama. 

Realizei também a prática do sonen de gratidão, agradecendo e entregando a vida de minha filha ao Messias Meishu-Sama. Ao final da tarde, retornei para a visita e encontrei as enfermeiras na porta da UTI me esperando. Elas disseram que eu teria uma surpresa, e eu comecei a chorar. Ao entrar no quarto, encontrei minha filha sentada na cama, assistindo televisão como se nada tivesse ocorrido. Nesse momento, meu coração de encheu de felicidade. Enchi-a de beijos e disse-lhe que a amava demais. A médica contou que, de manhã, ao sairmos do hospital, minha filha teve uma crise de arritmia e tiveram que estabilizar seu coração. Disse-me também que não sabia nem entendia o que eu e a ministra fazíamos por meio das mãos, mas que foi isso que salvara minha filha. 

Ela ficou mais dois dias internada para observação, pois seu caso foi considerado gravíssimo. A todos que entrava no quarto, ela dizia: “Foi Meishu-Sama que salvou minha vida”. Ao me perguntarem quem era Meishu-Sama, eu prontamente explicava. Depois dessa purificação, meus familiares passaram a olhar a fé messiânica com outros olhos, comentando a postura, a atenção, o amor e a confiança que ministros e missionários dão aos membros em situações difíceis, cuidando deles como se fossem pessoas da família. Hoje, posso dizer que minha vida está pautada nas Práticas do Sonen de encaminhamento, de gratidão e de altruísmo, junto com as pequenas ações altruístas. Aprendi o real valor da família. Aprendi também que qualquer hora é hora para um afago, um carinho, e que eu não preciso chegar a perder alguém para me conscientizar de sua importância. Estou muito feliz de estar aqui neste Altar e mais convicta ainda da necessidade de servir cada vez mais como instrumento do Messias Meishu-Sama. 

Muito Obrigada. 

Rosa Maria Pirrone Pereira 

Johrei Center Americana Cillos - Interior /SP. 
Junho /2010 
Culto do Paraíso Terrestre 
Solo Sagrado do Brasil Guarapiranga/SP.




EXPERIÊNCIA PRÁTICA DO SONEN (JAPÃO)

Bom dia a todos!

Eu me chamo Robinson Alcarria. Tive a permissão de me tornar membro da Igreja Messiânica Mundial na Outorga do mês passado, no dia 15 de maio. E hoje vou relatar aos senhores como Meishu-Sama me escolheu para Servir a Sua Obra. Tudo se iniciou com o sofrimento que minha esposa estava passando.

Ela tinha um problema inexplicável, com relação ao seu olfato. Quando sua filha mais velha retornou ao Brasil, esta situação se agravou, e começou a sentir mau cheiro em tudo. 
Até mesmo em suas refeições sentia um mau cheiro. Esta situação foi se agravando mais e mais, e começou a comer bem pouco. Logo no início já dizia que estava estragado. Não conseguindo comer, foram-se passando os dias e ela foi emagrecendo. Para mim era muito triste ficar vendo minha esposa se acabando daquela maneira.
Ela foi ao médico e fez todos os tipos de exames. Pelos diagnósticos estava tudo normal. Mas pensei comigo mesmo: uma pessoa que só sente o cheiro de algo podre? E não estava comendo. Isto não era normal! Ela já estava ficando histérica, e não estava mais tendo paciência com nada. Principalmente comigo. E cheguei a pensar que eu era o motivo dela estar naquela situação. Cheguei a dizer a ela para darmos um tempo, um longe do outro. Aí ela começou a chorar e disse que não era nada disso.
Temos duas amigas que são, membros deste Johrei Center. Elas tiveram conhecimento do sofrimento de minha esposa, e convidou-a a participar do Culto aos Antepassados em Iwata.Ela participou, mas eu não. Neste dia ela foi apresentada ao Ministro responsável, que por sua vez, passou a orientação para ela fazer a Prática do Sonen, Donativo de Gratidão Diário e Pequenas Ações Altruístas. 
Assim ela começou a receber Johrei diariamente do Ministro. Não me recordo muito bem. Mas acho que foi no terceiro Johrei, que eu percebi uma pequena melhora em minha esposa. Para mim, vendo-a melhorar foi uma emoção muito forte. Com o recebimento do Johrei diariamente e fazendo a Prática do Sonen, Donativo de Gratidão Diário e Pequenas Ações Altruístas, a cada dia ela ia melhorando.

Há quase dois anos que eu não a via comer tão bem e com tanto gosto, principalmente carne bovina, o tradicional bife. E tive uma imensa alegria, quando a vi saborear. Ela continuou a receber Johrei todos os dias, juntamente com a Prática do Sonen, Donativo de Gratidão Diário e Pequenas Ações Altruístas. Pela Graça Divina de Meishu-Sama, ela se restabeleceu física e emocionalmente.
Começamos a freqüentar o Johrei Center, conhecendo mais um pouquinho de Meishu-Sama. Ela começou a fazer as aulas de formação para novos membros, e recebeu a permissão de Meishu-Sama de se tornar membro. Nesta mesma época, sua irmã que reside em Nagoya, passava por algumas dificuldades de saúde, e teve o conhecimento de tudo o que havia acontecido com minha esposa. Ela ficou maravilhada com o que havia acontecido e também decidiu conhecer a Igreja Messiânica e o Johrei. Daqui de Hamamatsu, minha esposa encaminhou sua irmã que mora em Nagoya. E tivemos uma grande alegria e felicidade, pois sua irmã também se tornou membro. Particularmente estou muito orgulhoso de minha esposa.

Com a entrada do Messias Meishu-Sama em nossas vidas, tudo começou a ficar mais belo. A paz e felicidade começaram a reinar de novo em nosso lar, e em nossos corações. Há uns seis meses atrás surgiu um sentimento dentro de mim, de me tornar membro também. E iniciei as aulas de formação para novos membros. A partir daí comecei a vivenciar situações, em que Meishu-Sama começou a me preparar. Gostaria de relatar alguns episódios que vivenciei em que minha fé se elevou. Na fábrica em que eu trabalho, tem um funcionário japonês que agredia fisicamente o seu ajudante. Ele era agredido e aceitava, baixando a cabeça. Para mim era muito triste ver aquele rapaz ser agredido e não poder fazer nada.

Foi então que eu pedi para Meishu-Sama me mostrar um caminho. Como eu poderia fazer para ajudar aquele rapaz. Meishu-Sama me mostrou! Peguei um folheto da Prática de Sonen e pendurei ao lado da prensa que eu trabalho. Comecei a fazer a Prática do Sonen todos os dias de manhã antes de começar o serviço, e comecei a fazer o Donativo Diário de Gratidão. E em muitas oportunidades levava uma mini-ikebana para deixar no banheiro, com o sentimento de que todos os funcionários se tornassem pessoas felizes.

Teve um dia que este funcionário japonês agrediu com muita violência o rapaz. E mais uma vez ele baixou a cabeça, aceitando a humilhação e retornou para casa antes de terminar o dia de serviço. No dia seguinte ele não compareceu ao serviço. Eu continuei a fazer a Prática do Sonen e Donativo Diário de Gratidão. Passado uma semana, na segunda-feira ele compareceu ao serviço. E tive uma grande surpresa. Meu chefe chegou até a mim e comunicou que, a partir de hoje Sakamoto-san (funcionário que era agredido) irá trabalhar comigo. Segurei minha emoção de felicidade, e de coração agradeci ao Messias Meishu-Sama. 
Recentemente a minha esposa prestou assistência religiosa a um membro que estava internado em um hospital, com a purificação de câncer no estômago. Esta purificação estava bem avançada, necessitando de Johrei intensivo. Durante um mês, praticamente todos os dias, eu levava a minha esposa até o hospital. Em muitas ocasiões eu não a acompanhava até o quarto, para não atrapalhar a assistência.

Fiquei por demais admirado com o esforço e empenho de minha esposa, na dedicação de levar a Luz do Johrei, a uma pessoa que estava enferma, e perante a medicina, com os seus dias contados para falecer. A partir daí, o sentimento de poder ser utilizado a ministrar o Johrei, cresceu dentro de mim. Intensifiquei o recebimento diário de Johrei. E empenhei-me de corpo e alma nas aulas de formação. A duas semanas da Outorga, fui aprovado na entrevista com o Ministro, e no inesquecível dia 15 de maio de 2011, recebi o Ohikari no Solo Sagrado de Atami. Com esta grande Graça recebida, quero me empenhar na Prática de Pequenas Ações Altruístas e encaminhamento de muitas pessoas a Obra Divina do Messias Meishu-Sama. Desde o início deste ano, recebi a permissão de dedicar no trânsito e estacionamento, nos Cultos do Centro de Aprimoramentos e do Johrei Center. 

Agradeço profundamente ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama, e a todos os nossos Antepassados, por esta grande permissão que recebi. Agradeço também a minha esposa, que sempre me acompanhou e apoiou, com muito amor e paciência, na minha preparação e formação. E a todos os senhores, deste Johrei Center, que sempre estiveram ao meu lado. 

Muito Obrigado! 

Nome: Robinson Alcarria.

Johrei Center Eikoh Hamamatsu /Japão
Área Hombu - Totomi 
12 /06/ 2011. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário