quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A VOZ DE DEUS


  A VOZ DE DEUS

Através do estudo do“Ofudessaki”e também dos acontecimentos misteriosos que ocorriam á sua volta, o Fundador foi abrindo rapidamente os olhos em relação ao Mundo Espiritual. Á medida que se tornava mais profunda sua compreensão sobre o invisível Mundo do Mistério, ia se formando gradativamente, em seu íntimo um estado de tensão apropriado ás manifestações Divinas que se lhe deparariam. 

No dia 25 de dezembro de 1926, ele entoou em Estado de Transe e recebeu uma Revelação Divina. Exatamente nesse dia faleceu o Imperador Taisho, que foi sucedido pelo príncipe herdeiro, Hirohito. A partir de então, entrou-se na Era Showa. Sobre a estranha ocorrência, O Fundador escreveu: Certo dia do mês de dezembro de 1926, por volta das vinte e quatro horas,teve uma sensação muito estranha, jamais sentida até então. Ao mesmo tempo em que experimentava essa agradável sensação sentia-me induzido a falar. Queria deter esse impulso, mas não conseguia. Insopitável força me impelia, de dentro para fora. Não podendo resistir, deixei-a expressar-se livremente. 

As primeiras palavras foram: “Prepare papel e pincel”. Pedi á minha esposa que assim procedesse. As palavras que, em seguida,brotaram ininterrupta e compassadamente, expressavam fatos surpreendentes . As revelações duraram cerca de três meses,chegando a preencher de trezentos a quatrocentas folhas de papel-carta. Seu conteúdo era inimaginável, versando sobre a formação do Japão no período que remontava a quinhentos mil anos e estendia-se até sete mil anos atrás; sobre a história da humanidade, no passado e no futuro, e sobre a vida passada, presente e futura do próprio Fundador, esclarecendo, também, a Vontade de Deus, Senhor de todo o Universo. As previsões sobre o futuro mais tarde se concretizaram: O incidente da Manchúria, a Segunda Guerra Mundial e a situação do mundo após a guerra. 

Na época, era muito difícil acreditar-se em tudo isso, de modo que, durante algum tempo muitas vezes o Fundador leu esses escritos e depois os guardou. Pelo fato de “não entender, por mais que pensasse”, ele, espirituosamente, intitulou-os “Hatena”?(“Será”?) Então, decidido a comprovar todas as coisas passíveis de experimentação, iniciou um grande esforço no sentido de somar práticas e fazer auto-indagações. Naqueles escritos, havia vários fatos relacionados com a Família Imperial de modo que seria muito perigoso se eles viessem a cair nas mãos das autoridades. Assim, durante longo tempo, o Fundador os deixou enterrados, dentro de uma lata de zinco. 

Entretanto, o controle das autoridades se tornava mais rigoroso a cada ano, e todas as religiões novas começaram a sofrer pressões, prisões, interrogatórios etc..Ele não foi exceção. Passou a ser vigiado e a receber repetidas intimações para depor. Pressentindo o perigo, acabou queimando os papéis em questão. Mais tarde, o Fundador pensou diversas vezes em reescrever as revelações recebidas; achou, porém, que ainda era muito cedo, e acabou não o fazendo. Após a Segunda Guerra Mundial, julgando que era o momento oportuno escreveu o artigo intitulado “O SÉCULO XXI”, apresentado no inicio do presente livro, onde se descrevem de forma bem clara as características do mundo futuro: o desenvolvimento do intercâmbio cultural entre as nações e a concretização de um mundo de paz e de uma vida agradável, rica em caráter artístico. 

Muitas profecias já se concretizaram e o fato do Fundador ter conseguido prever tais acontecimentos no inicio da Era Showa (1926) mostra uma parte da profundidade das revelações recebidas. Foram revelações misteriosas, o primeiro indício de que Deus começara a atuar sobre ele diretamente. Naquele momento, Deus atuou sob o nome de kannon. Embora, no budismo, Kannon apresente formas diversas, em verdade, ele representa o próprio Deus. O Fundador ficou sabendo que Kannon, usando o seu corpo, iria executar a grande Obra de Salvação da Humanidade. Entretanto, ao compreender o conteúdo dessa Revelação, que nem sequer pudera imaginar, ele ficou espantado e, por vezes, chegou a duvidar e hesitar. 

O seu Estado de Espírito, naquela ocasião, pode ser conhecido através destas palavras escritas posteriormente: 

“Por tratar-se de uma missão grandiosa demais, nunca vista até então, não pude deixar de achá-la muito, pesada para um ser comum como eu. Entretanto, como era Deus, maravilhoso para todas as pessoas, quem me incumbia dessa missão, é claro que eu não podia recusá-la. No início, duvidei bastante chegando mesmo a rebelar-me, mas de nada adiantou. Deus me manipulava livremente”. 


Fonte:  Livro / Luz do Oriente
(Biografia de Mokiti Okada)
Volume: 1 (Tradução Fundação Mokiti Okada)
3.Edição – São Paulo – Abril/99
Págs.(260 a 262) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário