segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Monte Fuji a beleza e a imponência do Monte Sagrado


“FUJI A BELEZA E A IMPONÊNCIA DO MONTE SAGRADO”


O Monte Fuji, a maior e mais bela montanha japonesa, é um verdadeiro cartão postal, considerado uma das montanhas mais simétricas do mundo devido ao seu formato cônico perfeito. O Monte Fuji em japonês (Fuji-san) é a mais alta montanha da Ilha de Honshu e de todo o japão é o trigésimo quinto mais alto do mundo. È um vulcão activo, porém de baixo risco de erupção, o Monte Fuji localiza-se a oeste de Tóquio, próximo da costa do Pacifico da Ilha de Honshu, na fronteira entre as Províncias de Shizuoka e de Yamanashi. 

Existem três pequenas cidades que envolvem o Monte Fuji: Gotemba a Leste, Fuji-Yoshida a Norte e Fujinomiya a Sudeste. 

Altitude: 3.776m (12.388 pés) 

Proeminência: 3.776m 

Localização: Honshu/ Japão 

Primeira Ascensão: No ano de 663 por um monge anônimo. 

Cercado de Cachoeiras, Árvores, Flores e Lagos lindíssimos, no verão é escalado por turistas, japoneses e estrangeiros que buscam admirara inigualável beleza da região onde se situa. Fonte de inspiração para artistas do mundo inteiro, apreciar o Monte Fuji significa aproximar o homem da natureza levando-o á reflexão e á busca do autoconhecimento. Está é a missão da Arte. Como pode ser possível alcançar um estado de contemplação num mundo tão materialista e atribulado, onde as pessoas se isolam uma das outras em busca de bens materiais, afastando-se cada vez mais da Natureza? 

Tudo se transforma quando o querer e a ambição se calam. A contemplação torna-se, então não a exploração ou a critica, mas apenas Amor. Não o amor que visa algum interesse, mas o amor gratuito, que é o estado mais elevado da nossa alma. Se alcançarmos tal estado, todas as pessoas nos parecerão outras belas ou feias, velhas ou jovens, boas ou más, abertas ou fechadas, duras ou suaves, já não serão contradições submetidas a padrões de comparação. 

Todos serão belos e notáveis, ninguém poderá ser desp´rezado, odiado mal compreendido pois prevalecerá a disposição e a boa vontade para aceitarmos as pessoas tal como são, em vez de julgá-las sempre. A Arte é o meio indispensável para a união do indivíduo com o todo o universo, capacitando o ser humano a incorporar aquilo que não é, mas tem possibilidade de ser. E missão da arte enobrecer os sentimentos do homem e enriquecer-lhe a vida, proporcionando-lhe alegria e sentido de modo imperceptível e prazeroso. O mundo é uma arte criada pela natureza e pelas mãos de homens e mulheres. É por isso que vale a pena viver.

 Fonte: Jornal Messiânico
Ano: XXVIII – Setembro/1998



O MONTE FUJI NO AMANHECER DO ANO NOVO, VISTO DAS TERRAS DE TAMAGAWA 

Meishu-Sama fundou a Igreja Messiânica no Dia : 1. de Janeiro de 1935, em Koji-Mati, Tiyoda-Ku, Tóquio. Passado menos de um ano, em Outubro, devido ao aumento do número de fiéis, ele transferiu sua Sede para Kaminogue, Setagaya-Ku, Tóquio , lugar ao qual deu o nome de Terra de Tamagawa. 

Foi nesse local, que no Dia 1 de Janeiro de 1936, Meishu-Sama, admirando a paisagem ao redor, pintou o Monte fuji no Amanhecer do Ano Novo. A Sede em Tamagawa, onde foi edificado o alicerce da nossa igreja, situava-se nem planalto, o que proporcionava uma bela vista panorâmica. Bem longe das águas límpidas do rio tamagawa, avistava-se a cordilheira tanzawa. Nos dias de sol, era posível ver, acima das suas linhas sinuosas, bem nítido o majestoso Monte Fuji. 

O início de 1936 foi o primeiro Ano Novo que Meishu-Sama passou após a fundação da igreja, que continuava a se expandir ca da vez mais e estava repleta de energia e vigor. Porém, as pressões das autoridades aumentavam cada vez mais e, em julho deste mesmo ano, ele não teve outra alternativa: interrompeu todas as atividades religiosas.Portanto, numa época em que se intercalavam a esperança e a insegurança, presume-se que Meishu-Sama tinha depositado seu sentimento límpido e inabalável, na grandiosa figura do Monte Fuji no amanhecer de um Novo Ano. 

Igreja Messiânica Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário