domingo, 22 de maio de 2011

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN


Chamo-me Vitor Eduardo, tenho 41 anos de idade.Os motivos que me levaram a conhecer essa Religião
foram dificuldades Financeiras, durante um ano, conflito Familiar. E imediatamente, eu resolvi o problema
dentro daquilo: 10 Johreis por dia, manter a flor no lar, a mesma ladainha. A Experiência que vou relatar está
relacionada com a "Prática do Sonen". Durante os 4 anos que estou na Fé Messiânica,dedicava com o sonen
incorreto,sobretudo na Ministração do Johrei, na Distribuição das Flores, no Encaminhamento de pessoas e no Donativo de Gratidão.

Tudo isso eu fazia quando bem quisesse, na hora que quisesse, da forma que eu quisesse.
Passando algum tempo, o meu Ohikari(Sacrário que se usa pendurado no pescoço dos Membros/Messiânicos para transmitir
através da mão a Luz emanada do Supremo Deus) Purificou e caiu.Havendo necessidade de reconsagrá-lo
participei o caso ao Responsável que , por sua vez, perguntou:"Quanto tempo que o irmão é Membro? fez o 
cadastramento? Quantas pessoas já encaminhastes?"Respondi: "sou membro há 4 anos, encaminhei 3 pessoas".O Responsável fez os seus cálculos e notou que eu não tinha encaminhado 1 pessoa por ano. Aí disse: Você é um bom Amigo mas não posso fazer nada por você. precisa pedir perdão porque vens enganando Deus".

Orientou-me a fazer um Donativo de Pedido de Perdão e o encaminhamento de pelo menos 5 pessoas para 
merecer o Perdão de Deus e para ganhar permissão de eu poder voltar a ministrar Johrei. E arrematou, para 
Deus não existe favores.com essas palavras, recordei-me que frequentei 5 anos uma Igreja, onde tive muita
força de evangelizar. Refletindo profundamente, fiquei revoltado comigo mesmo.E perguntei: Se as pessoas não aceitam vir para a igreja eu não sou o culpado. O Responsável disse: "Precisas corrigir o teu sonen.

Se você aceitou porque outras pessoas não vão aceitar?" Depois disso convidou-me a fazer a Prática do Sonen no Altar junto com ele, para encaminhar aquele pensamento negativo, dúvidas e toda a preguiça que mantinha preso os meus Antepassados, e não me deixando cumprir a minha missão. Depois de encaminhar 
esses pensamentos com a Prática do Sonen, sai para a rua. Logo em frente do Johrei Center tive a permissão
de encaminhar 5 pessoas, junto com meus Antepassados. No dia seguinte encaminhei 8 pessoas. resumindo, em 3 dias totalizei 40 pessoas.Depois de uma Reflexão, da Reflexão Profunda do que fazia antes,de chegar  na Igreja decidi zerar e ser mais obediente com o compromisso feito com Deus e Meishu-Sama, no Mundo Divino como representante deles e de meus Antepassados. Depois disso ganhei boa disposição de tornar-me
útil para merecer o perdão de Deus e tornar-me verdadeiro instrumento de Deus .
Com isso, a minha vida social melhorou bastante. Os conflitos que eu tinha com familiares e vizinhos foram ultrapassados, os meus familiares que não aceitavam receber Johrei hoje já recebem sem problema.
Consegui formar a minha Rede de Salvação. cuido de 10 casas de membros e 10 casas de frequentadores.
Por permissão de Deus e Meishu-Sama encaminhei até o presente momento 95 pessoas das quais 30 já são membros.De 10 casas de membros e 10 casas de frequentadores, tem a Horta Caseira, Prático o dizímo
o Donativo de construção e participo das marchas de Distribuição de Flores.

Angola/África

Jornal Rio de Luz/ RJ
Culto Mensal de Gratidão / Março/ 2007



EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN

Sou messiânica há 15 anos, mas conheço a Igreja desde 1972, quando cursava a universidade.
Gostava de receber Johrei, participava dos cultos mensais no Grajáu, dos cultos especiais, mas parava por aí.Casei-me em 1977 e tive um casal de filhos. Eu e meu maridos somos jornalistas, e eu sempre fui apaixonada por minha profissão.trabalhava muito e quase não tinha tempo de ser mãe de verdade. Eu achava que, para suprir minha ausência,tinha que encher meus filhos de presentes caros.Quando eu chegava em casa, à noite estava tão cansada, que não tinha paciência para brincar com eles e quase sempre já estava na hora de dormir. Então começamos a intercalar nossas viagens de serviço com aquelas em que levávamos toda a familia, inclusive a babá. Meus filhos cresceram, meu casamento acabou e eles foram morar comigo já adolescentes. Começaram a trabalhar e, em um determinado momento, passaram a morar sozinhos.
Meu relacionamento com meu filho mais velho ficou bem difícil. Ele não tinha o menor respeito por mim, nem demonstrava nenhum tipo de carinho.Seu tratamento era frio e minha presença o incomodava. Isso porque,após Um período morando sozinho, teve que voltar a morar comigo já que estava desempregado. Mal me dirigia a palavra Nem me encarava.Os conflitos eram enormes. Quando eu chegava em casa ele saía, batendo a porta.Seu sonho era a música.Achava que a familia não lhe dava apoio e que iria vencer sozinho, sem precisar de ninguém Realmente, conseguiu realizar seu sonho,com esforço próprio, muita coragem e competência. Começou a viajar para O exterior, a fazer turnês por esse mundo afora.Essa distância geográfica entre nós começou a nos reaproximar. Demorou muito para que ele acreditasse realmente no meu imenso amor de mãe.
Contudo, para que isso acontecesse, eu tive que mudar primeiro. Essa mudança, eu devo à orientação das pequenas práticas altruístas proferidas pelo Revmo.Watanabe. Para colocá-la em ação, a primeira providência que tomei foi parar de trabalhar.Organizei melhor o meu tempo e passei a me dedicar ao Núcleo de Johrei Domingos Ferreira, onde atuo como responsável, à minha casa e à minha familia.Atualmente, não tenho empregadas. Faço questão de eu mesma cuidar da casa e dos meus filhos.
Nosso relacionamento mudou por completo, porque eu mudei meu sentimento e coloquei o sonen de altruísmo em prática.Bastou uma pequena ação altruísta, tão comum em tantas famílias, para fazer uma enorme diferença em nossas vidas.
Meishu-Sama nos ensina que o que mais agrada a Deus é fazer alguém feliz. Sei perfeitamente que á virtude oculta É a que mais tem valor para Ele, mas eu fiz questão de relatar minha felicidade, não para meu auto promover, mas Para mostrar como é simples fazer alguém feliz. Aprendi que nunca é tarde para consertar um erro de passado.Com Uma pequena ação altruísta, consegui mudar toda a energia negativa da minha casa e na minha familia: bastou exercer meu verdadeiro papel de mãe. Hoje me sinto muito feliz com isso!
Minha missão é salvar pessoas, religá-las a Deus . Nós sofremos porque desconhecemos a Lei Espírito precede a Matéria e porque não entendemos os caminhos que Deus utiliza para a nossa felicidade.
Deus quer conceder-nos inúmeras graças e, egoísticamente, pensamos apenas em nós mesmos, esquecemo-nos De olhar para o lado e levantar a mão para salvar alguém. Meu compromisso é empenhar-me cada vez mais na Obra de Salvação, na Construção de um Mundo melhor, iniciando o Paraíso no meu Lar e na minha Familia.

Muito Obrigada!

                                        Min.Rosane Moreira Pellegrino
                                                  Revista Izunome
                                                Dezembro/ 2009/ IMMB









Nenhum comentário:

Postar um comentário